Estou estudando pra medicina, mas, por ser um curso concorrido, não é fácil de passar e depende de vários fatores além do estudo. Não gosto da sensação de inutilidade como vestibulando, tenho menos que 20 anos mas mesmo assim isso me incomoda. Então tava pensando em cursar direito e ao mesmo tempo estudar pra medicina, embora eu não me identifique em nada com o curso, é só por status msm. É burrice fazer isso?

eles perguntam
6 2
elas respondem
anônima
07/01/2023 08h30
Sim, é burrice pois o “status” não irá compensar o desgaste que você vai ter.
anônima
07/01/2023 08h46
Medicina acaba com a gente, acho que envelheci uns 5 anos por estresse.
Mas boa sorte.
07/01/2023 09h16
Olá, autor! Entendo seu desespero. Já passei e, provavelmente, passarei novamente pela indecisão sobre o futuro profissional. Porém, em se tratando de cursar simultaneamente dois cursos, ainda mais dois dos mais desejados, concorridos e difíceis, torna-se um cenário um pouco irrealista: você não teria tempo, uma organização digna e vida, nem mesmo com a própria família. Sem contar que sua reprovação em uma ou até em ambas as modalidades seria algo quase incontestável. Suas definições de humano seriam anuladas pela insanidade dessa decisão.
Assim, recomendo que sua pessoa busque o ganho de autoconhecimento para escolher uma alternativa com exatidão. Quem sabe você termina Medicina e sua Residência e, para se sentir completado, passa a se inscrever em Direito?!
Boa sorte! Abraços!
07/01/2023 08h49
Acho que fazer outro curso vai desviar do seu foco. Se for pra tentar algo que seja na área da saúde, assim vc pode aproveitar algumas cadeiras quando passar em medicina. Boa sorte!
anônima
07/01/2023 08h51
Eu faço medicina e já vou logo dizendo... se até quem faz por amor já sofre mais que condenado durante a faculdade, imagina quem quer fazer só por status. Se eu fosse você, eu cairia fora. Esse curso não é pra quem quer status, é pra quem tem tato.
anônima
07/01/2023 09h01
Outras pessoas e suas escolhas, por tanto que não me afete, é tudo irrelevante.
eles respondem
07/01/2023 08h28
Julgo como alguém sábio, o dinheiro e status deve estar acima de tudo.
anônimo
07/01/2023 08h50
badeco