Em especial o 1 filme. A falta de atenção aos detalhes mais técnicos da produção impressiona, para uma produção c os custos e indivíduos envolvidos, é ridículo ver um combatente de forças especiais treinado se infiltrando em becos e vielas apertadas com um FAL 7,62 (um fuzil de quase 1,40m que pesa 4,5kgs e que só é utilizado para combates a longa e média distância) quando qualquer um com o mínimo de conhecimento em CQB sabe que em ambientes confinados se usam submetralhadoras, pistolas ou no máximo carabinas (como aliás o BOPE na vida real faz), não somente, temos os atores "simulando" fraseologia militar e errado em coisas básicas, como o alfabeto fonético ppr exemplo (ex: PM seria "papa mike" no entanto no radio um combatente do bope fala "papa michel"). Não bastasse, os carros, uniformes e equipamentos da PMERJ estão, no mínimo uns 30 a 40 anos desatualizados para o ano em que o filme diz se passar, com a polícia dirigindo veículos como fuscas, GM veraneios, brasilias... os famosos "caveirões" do BOPE, ao invés de serem os veículos especializados da vida real, são carros blindados de agências bancárias pintados de preto, beira ao ridículo, os uniformes pelo amor de Deus né, roupões pretos velhos e sujos que deviam estar estocados no almoxarifado da produção e foram adaptados pra uniforme dos soldados, quando todos sabem que o uniforme preto do bope foi descontinuado a pelo menos 20 anos e hj se utilizam da camuflagem termopixelada MARPAT, capacetes e coletes de kevlar além de viseres termais e eletro opticos. Sinceramente não tem como passar pano pra esse filme

eles perguntam
3 9
elas respondem
07/01/2023 16h23
Nossa, que polèmico! Não vou nem opinar por ser polêmico demais tudo isso.
anônima
07/01/2023 14h59

Ps: Acho o Wagner Moura chamorsão.
anônima
07/01/2023 15h30
Entaaaao ta bom.
Faz o teu próprio tropa de elite.
eles respondem
anônimo
07/01/2023 14h57
E eu que nunca nem vi isso aí.
07/01/2023 15h23
Especialista em assuntos militares
anônimo
07/01/2023 15h01
Nunca gostei de tropa de elite
anônimo
07/01/2023 16h28
Tua professora de português nunca te explicou o que é licença poética?
anônimo
07/01/2023 17h29
Esse filme é mó propaganda de esquedaiada
07/01/2023 15h20
Burguês sadado
07/01/2023 15h06
Coisa de primata.
anônimo
07/01/2023 15h28
tu acha mesmo que é permitido fazer tudo atual como os carros e uniformes? usar nomes reais? do mesmo modo que no filme do 50 cent chamam ele de marcos ainda que na vida real o nome fosse curtis obviamente pra ele não ser imputado de um crime pois ele estaria confessando com um filme sobre a vida dele que ele fez algo. concordo com muito do que foi dito mas falar que tecnicamente o filme é fraco e irrealista é dificil ein. Ainda mais depois que o padilha ainda foi chamado pra dirigir Robocop por conta disto