Porque a vida moderna é dura, casa, trabalho frenético, contas a pagar, falta de grana e por aí vai.
Ninguém tem tempo e paciência pra "joguetes" e "cu doce".
Aos poucos os homens tao demonstrando mais sensibilidade e mais dispostos a tratar bem as mulheres. Esse papo infantil de cafajeste e outros mimimis tão diminuindo. Não sei baseada no que vc diz isso mas não se aplica às pessoas que convivo, nem a mim. E concordo com o anônimo no sentido de que o tempo da maioria que se sustenta tá escasso msm
Apáticos no sentido de tomar uma atitude?
Acho que é medo da rejeição, que é causado por uma auto estima baixa, que pode ser causada por achar que não se encaixa em um certo padrão, considerado como o "atraente" ou bem sucedido
O politicamente correto é um dos principais motivos. Tudo o que um homem possa fazer em relação a alguma mulher para aumentar a intimidade pode ser mal interpretado como ofensivo, e pessoas martelam o tempo todo isso na cabeça dos homens, sobretudo pela televisão, jornais e outros meios.
Pela ameaça de ele parecer um monstro ofensivo, muitas vezes, o homem prefere ficar quieto e calado em vez de arriscar, como o Swinger falou.
Isso também acaba valendo para a mulher, que acaba sendo condenada também, se escolhe não aderir aos problematizadores e às pessoas politicamente corretas, e fica por fora dos controles cedidos a esses grupos, sem falar que quanto mais normas politicamente corretas em um relacionamento, mais o relacionamento fica parecendo com um protocolo, extremamente frio e mecânico.
Fizeram até uma pergunta nesse site: https://elaele.com.br/relacionamentos/4623-homens-estao-desistindo-mulheres.html
Esse vídeo também explica muito bem:
Apesar disso creio que esse ponto tem melhorado ultimamente, o politicamente correto têm recebido respostas à altura e essas respostas deixaram a se limitar à mídia falante de inglês, e mulheres continuam podendo acessar às suas oportunidades, visto que o politicamente correto não é necessário a isso, a redução artificial de oportunidade a mulheres provocaria uma enorme redução na força de trabalho ou impedimento de incorporação à mesma, de forma que os rendimentos diminuiriam de maneira muito grande.