1.14K  30/11/2018 12h21

Alguém aqui já viu, ou ouviu falar...

elas perguntam
8 9
eles respondem
18/04/2017 20h20
eu tava pensando em ve..ma snem nem vo mais axo...sou sensivel kkkk
18/04/2017 21h31
Ela tenta passar para que as pessoas se importem mais com as outras
18/04/2017 20h20
Se matou? Foda-se.
Não tem porque ficar cavando. Deixa o cadáver descansar.

Não é uma série que me atrai.
18/04/2017 19h10
Pra quem tem depressão, é uma péssima ideia assistir, mas no geral, é uma série muito boa.
Muito enrolada no meio dos episódios, mas a vontade de assistir é bem maior!!!
18/04/2017 20h24
Ouvir falar ontem, qual o estilo da série?
anônimo
24/04/2017 12h07
Assisti o primeiro episódio, mas foi muito chato pois enrola muito.

No segundo, parei na metade, pois já estava sem paciência. Pelo mesmo motivo, série chata e enrola demais.

De 50 minutos de episódio, pelo menos 30 minutos é só enrolação.
anônimo
30/11/2018 12h15
Desconheço
30/11/2018 12h21
Eu assisti.
A primeira temporada excelente.
A segunda temporada é uma bosta, pois fez desconstruir tudo que a primeira temporada construiu, banalizou o sofrimentos e as consequências da primeira temporada.
Trocou a realidade por fantasia, isso foi o que eu achei o pior.
elas respondem
18/04/2017 19h18
Adolescente demais pra mim
18/04/2017 19h27
Uma série muito importante para a sociedade. Tanto em relação aos assuntos que são abordados como suicídio, bullying, estupro etc quanto para como tratamos as pessoas. Somos tão egoístas ao ponto de só enxergarmos nossos problemas que não percebemos que pequenas atitudes podem ferir o outro de uma maneira que não tem volta. Tá na hora das pessoas acordarem para ver o que está acontecendo ao redor delas.
24/04/2017 10h42
Eu assisti a série e gostaria de não ter assistido. Não porque não é boa ou porque falha em passar a mensagem que quer passar, mas pela forma como é conduzida. Por mais que hajam todos os "Alertas de Gatilho" nos episódios devidos, eu sinto que não estava preparada para aquilo.

Tenho uma amiga psiquiatra que considero brilhante e ela fez uma análise profunda sobre a série explicando porque ela peca tanto na forma como trabalha o suicídio e eu concordo totalmente. Eles foram extremistas com alguns dos porquês. Transformaram a vida da garota em um inferno e o fizeram com tal exagero que nos fizeram questionar a possibilidade de veracidade em tudo isto. E quando algo é realmente bom, você não questiona a "realidade" por trás do que é ficção, porque por mais que nada seja verídico, o enredo está ali para te convencer que dentro do contexto narrado, aquilo é "verdade". E ao exporem os "Alertas de Gatilho" anteriores a alguns episódios, eles deixam claro que queriam tornar tudo possível. Não conseguiram, pecam muito neste ponto.

Também li que quando se trabalha um tema polêmico como o suicídio, é importante tratar o tema como algo que pode ser evitado, não como algo que aconteceu e culpabiliza quem não "impediu". Além de ser imprescindível que fique claro que suicídio não é culpa de ninguém, que é uma escolha do suicida. Ao culpabilizar os sobreviventes, como feito na série, há inúmeras consequências seguintes, ainda mais quando se trata de adolescentes, com a maturidade em construção (o que chega a ser levantado na série)!

Enfim, é uma série que mexe com a gente, que choca. Que acerta em nos fazer enxergar como é importante prestarmos atenção em como tratamos o outro, pois não fazemos ideia do que o outro enfrenta em seu dia a dia, mas peca em tratar o suicídio como "opção"; devido a isto, não é indicada a todos os públicos, especialmente pessoas com tendências depressivas ou que não estejam nas melhores fases de sua vida. Não indicaria para mim mesma, inclusive.
18/04/2017 19h10
Comecei a ver... Mas, não terminei.

Até o momento o que eu achei da série: Uma guria mimizenta e escrota pra carai... Já que ela se matou e ainda deixou um negócio pra fazer com que 13 pessoas se culpassem pela morte dela... Uma culpa que vão carregar pelo resto da vida.

E s c r o t a. Não acho outra palavra para descrever a guria. Não por ter se matado (O que já não é legal), mas por ter deixado as fitas e ter jogado a culpa nos outros.
anônima
18/04/2017 20h04
Tô Assistindo,estou no EP fita 3,lado A.
Gente estou in love com essa série.
anônima
18/04/2017 19h53
mta gente falando disso, mas acho q não tenho mto saco p assistir séries.
AHHH, terminei de assistir, enfim, a historiapoderia ter sido contada em menos episodios (13 episodios só p combinar com o nome da série?! não foi significativo), clay não deveria ta nas porra da fita, ja até tava sentindo que um outro suicidio -ou algum massacre na escola- poderia ocorrer. o moleque tava surtando já, um nerd, virgem, emotivo, sendo ''acusado'' de ter tirado a vida de uma menina que ele gostava. achei a baker tão vítima quanto as '13 reasons' a diferença é que ela não soube lidar com os problemas, expor o que passava e se matou. E não acho interessante a colocação(que existe não só na série, mas em filmes, novelas, desenhos, etc) que baker era boa/inocente/ e os outros foram ruins. Todo mundo é bom e mau tbm. mas optaram por criar uma bker vítima, até entendo (pra todo mundo ama-la. ficarem sensibilizados). não assistiria novamente.
anônima
18/04/2017 19h17
Muito deprimente. E não recomendo pra quem ta com depressão ou tem tendência ao suicídio.
anônima
24/04/2017 16h46
Moça, to tentando chegar no 5º ep sem dormir. História lenta, a maneira que trata a depressão é prevísivel, não aprofunda, você já terminou? Me dá spoiler pra estimular aqui por que por vontade própria não tá dando!

Já sei que mostra ela se suicidando no final, desgostoso também. Eca
24/04/2017 16h49
Todo mundo da minha sala de Psicologia fica comentando Só eu que não assisti ainda porque não me contentei com final da série The Vampire Diares Então agora eu tô no The Walking Dead enrolando na verdade porque oitava temporada só vai sair para lá de outubro então