Mestre "Tim Maia" Aquele Abraço

Ou só com a metade dele?

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
08/01/2023 01h47
Rio de Janeiro é uma tristeza.
anônimo
08/01/2023 03h41
Infelizmente não. Os próprios cariocas revelam a verdade sobre o Rio, é Linda a cidade? claro, tem pontos turísticos lindos? claro. Mas na real tem cidades mais lindas no Brasil e 10 vezes mais tranquilas, e o melhor, mais baratas pra se morar. INFELIZMENTE pois o Cristo Redentor e o pão de açúcar sim, são incomparáveis, o resto... praia tem em todo Brasil, e cidades melhores também. Assim como São Paulo, engrandecem tanto a cidade, mas pra mim ela é um paraíso moderno e só, aqui se acha tudo, a vida noturna então nem se fala, nenhum estado do Brasil tem tanta coisa na mesma cidade, mas é uma cidade suja, pixada, com seus marcos históricos depredados, milhares de moradores de rua, as pessoas com menos renda são esmagadas feito baratas sob as sombras dos arranha-céus é inevitável ver a desigualdade dos ricos e opulentos pros mais humildes e isso da nojo. Contudo em outras cidades do estado você vê praias e montanhas, rios e florestas então tem muito o que se explorar, assim como todo o Brasil. Muito falam de Estados Unidos, Canadá mas nunca pararam nem para admirar a Beleza do próprio país, algo que pretendo fazer, pra que eu irai sair de uma cidade grande despótica pra uma outra do outro lado do mundo? se fosse outra cultura, até consideraria por conta da experiencia, mas continuar no ocidente no mesmo esquema das coisas não. Antes prefiro me maravilhar aqui ir pra Holambra ver as flores Holandesas, pra Blumenau apreciar a arquitetura alemã, pra mata atlântica me conectar é tanto coisa que levariam anos pra eu finalmente achar que vi o bastante do Brasil
08/01/2023 02h15
Condiz com a realidade em 1500.
elas respondem
anônima
08/01/2023 01h54
sou carioca, gosto do tim maia,
mas do Rio to fora, prefiro cidades praianas mais calma e segura. para turismo ate iria se a hospedagem em copa, Leblon, Ipanema e barra fossem baratas. mas e os olhos e cara.
anônima
08/01/2023 01h46
Só os cariocas pra responder isso.
08/01/2023 02h02
Olá, Churcky! Sou carioca. Ao longo dos anos, fui crescendo e, com isso, ingerindo melhor a cultura do Rio de Janeiro de forma cada vez mais "nua e crua". Nesse sentido, notei algo em comum entre a maioria das músicas que tentam transferir à imagem da cidade a ideia de "paraíso": na verdade, suas letras são feitas apenas pensando no quanto as músicas irão vender, tanto que o destino comercial dessa canção do grande Tim Maia teve um final feliz. Elas são mergulhadas quase por completo na concepção de "cidade maravilhosa" que a própria mídia, principalmente a Rede Globo, criou, a fim de, portanto, ter mais chances de surgir na rádio e na TV, que usam essa "babação" para se promover em nome de um cenário quase irreal, o qual esconde uma cidade suja e tomada pelo crime, apesar de ter algumas belezas.
Abraços!