elas respondem
Na minha cidade tem a prima do Eduardo Costa não são pobres mas tbm não são ricas como ele, não têm nenhum contato aliás ele nem lembra delas. Dependendo do parentes tem seus motivos em não ajudar
Minha "família" é muito grande. Se eu ficar rica e for ajudar todos os meus parentes vou ficar pobre de novo.
Esses parentes pobres só aparecem justamente quando vêem q o outro tá bem de vida.
Nesses casos eu tbm daria as costas, q se lasque pra lá oportunista.
Cara, eu acho que pelo menos doar para a pessoa ter uma casa, acho válido. Agora, não para mudar a vida de todos né. Infelizmente é assim as coisas.
Eu mesma tenho vários parentes muito bem de vida, uns ricos que criam gado, mas não sou rica (na verdade sou bem pobre kk)
Alguns hoje em dia estão ajudando, mas não acho que são obrigados a me dar dinheiro, agora irmão é foda não ajudar né
eu odeio ricos e odeio fama. gostaria de ter um grande poder aquisitivo no futuro, mas me assusto com o quanto o dinheiro pode manipular alguém! não sou de ligar muito para parentes, mas nesses casos, é absurdo não reconhecerem e ajudarem.
prefiro ser pobre e sofrer sem ajuda, do que ter ajuda e ser humilhada pq automaticamente a pessoa tem direito de falar mal e como vai
e outra, pobre quando tem as coisas de graça, só fica no bem bom e esquece de ir trabalhar
ninguém é obrigado a ajudar
Meu irmão depois que se casou se afastou da família inteira. A mulher dele é antissocial, nunca teve amigos, nunca se de bem com ninguém. Ela não gosta que ele se relacione com ninguém além dela e da família dela. Meu irmão, então, optou por ela e cortou o contato conosco. Se um dia eu ficar rica, não vou dar nem 50 centavos pra ele.
Embora seja irmão acredito que elas sabem o que esta fazendo, ja que conviveu com ele.
e estranho mas tem gente que se vc der a mão quer o seu braço e sao bem traiçoeiras.
Família é pai mãe e filhos
Acho que ninguém tem a obrigação de ajudar ninguém só porque é parente, porque nem todo parente é de fato família.
Se fosse ao contrário, será que ele iria ajudá-las? E outra, nós não sabemos nada da vida particular de ninguém, melhor ficar calada do que falar o que não sabe. Digo por experiência própria, por vezes a pessoa é abandonada pela família por não prestar. E o comentário da primeira pessoa foi muito cirúrgico, fora que ninguém tem obrigação de ajudar ninguém.
Não falo nada porque a mídia inventa muito
eles respondem
Riqueza é algo complicado, quando vc é pobre logicamente terá amigos pobres e estará cercado de gente pobre, e caso fique famoso e rico, mts vão querer se aproveitar de vc, incluindo familiares.
Generosidade é uma virtude q nem todos estão aptos a receber devida a avareza, materialismo e ignorância que possuem nos seus corações, fica difícil saber em quem confiar, em quem ajudar, pq quando vc estende a mão, mts querem logo o braço (pq se vc dar, é capaz de te verem como banco, como se possuísse grana infinita, pra ficar pedindo sempre e se n dá é um riquinho esnobe egoísta).
Como dizia Ultron: “Mantenha seus amigos ricos, seus inimigos ricos e espere pra ver quem é quem.”
N q eu defenda a mesquinheza mas não é tão simples assim, dar dinheiro e pronto, fora q pessoas q n sabem gastar, são capazes de criarem dívidas milionárias, e no fim, vai sobrar pra vc a conta (pq a grana vai embora, mas as dívidas ficam).
No caso dessas aí, deve ser mesquinheza mesmo, eu n dúvido, essas duas n me cheiram a gente boa, posso estar errado? Posso, mas é oq eu acho.
Minha família é muito ruim e trata mal demais os outros de dentro e os de fora, sinceramente não ficaria surpreso se algum primo meu ficasse rico e sumisse.
OBS: não sei sobre o caso da sua pergunta, respondi baseado na minha mesmo.
Tudo bem que algumas pessoas mudam depois do dinheiro e da fama, mas a pessoa não é obrigada a ajudar os outros só pq ela ficou rica. Vai ver ela nem era tão próxima assim de algum primo.
Família é aqueles que estão dentro da minha casa primeiramente
Mas claro nunca essa antipatia deve ser aceitável com algum familiar
Pra que? se minha irmã fosse rica eu gostaria que ela seguisse o caminho dela e não iria querer ficar sugando. E Neymar não era muito pobre não, desde criança já ganhava um salario bem alto do santos
Isso é muito triste. Mesmo que essas pessoas não estivesse do lado delas quando não tinham nada, ainda é ruindade abandonar. Tanto dinheiro e não ajudar nem com o básico,. Eu ajudaria pelo menos pra dar uma oportunidade da pessoa sair do fundo do poço, um pouco de misericórdia.
Afinal esse dinheiro não me faria falta, e da mesma forma que ganho muito...posso perdeu tudo de uma hora pra outra.
Acho que a questão principal é a convivência e o contexto por trás disso tudo
Complicado, sendo certo ou errado cada artista tem sua razão para poder tomar determinada atitude. Se são parentes sangue sugas, não sei. Mas poderia tentar ajudar pelo menos, arrumando algum emprego bom para os parentes, pagar uma qualificação acadêmica. Prefiro não julgar, porque tem muitos casos que as pessoas só são aceitas pelo dinheiro que tem.
Tem como exemplo, um jogador de futebol italiano chamo Mario Balotelli, ele nasceu na Itália e foi abandonado pelos verdadeiros pais, pra ser sincero ele foi dado para adoção, teve uma problema intestinal quando tinha 3 anos de idade, quando ele foi adotado por uma família de italianos, começou a jogar futebol e fez sucesso, passou um tempo e esse jogador foi procurado pelos pais biológicos, o Balotelli até tinha recusado o encontro, relatando interesse financeiro por parte deles.
Ele já até ajudou a mãe verdadeira mas o carinho não é o mesmo. Fico pensando, nós pobres temos a mania de falar do porquê os ricos não quererem ajudar mas nunca se sabe.
Acho justo. Se nunca contribuiu com a vida da pessoa não merece nada.