Por que a população brasileira se diz de direita, mas defende valores econômicos e sociais de esquerda? Exemplos:

Saúde gratuita, universal e acessível a todos
Educação gratuita e de qualidade e acessível a todos
Segurança baseada no aparato do estado
Direitos sociais assegurados por lei
Direitos trabalhistas que garantam segurança jurídica nas relações trabalhista

São só alguns pontos que dificilmente será deixada de ser defendida pela população no geral. Mas que são valores de esquerda (veja que todos esses sao valores que o estado estará firme e forte).

A direita defende estado mínimo, o que vai de oposição a lista de ideais que escrevi.

eles perguntam
6 12
elas respondem
08/01/2023 00h38
Porque a esquerda dominou os meios de comunicação, mídias, universidades desde dos anos 60. Vem corrompendo a inteligência e a cultura do país.
08/01/2023 02h10
pq estudaram kkkkkk
08/01/2023 09h42
Graças a ideais de esquerda sobre inclusão, querendo ou não, o número de negro e pobre aumentou nas universidades federais. Tudo bem que segundo a constituição todos tem direto a educação pública, mas competir por igual com quem estuda em uma escola particular pode ser tenso, levando em consideração que a maioria das escolas públicas estão bem abaixo do que a própria constituição exige, mas não é respeitada. Vejamos que a direita mostra-se contra a cota, contra faculdade pública, ou seja, teria mensalidade. Não sei se é contra ProUni. Me corrigem se estiver errada. Sou humilde para corrigir se me mostrar argumentos com fatos. Disse o que penso e já li.
Não sou de esquerda, estudo em uma federal e estou meio conservadora.
anônima
08/01/2023 02h07
Gramsci. Ele ensinou que se deve destruir as instituições por dentro, pra implantar os ideais deles.
anônima
08/01/2023 02h03
Ué, pq a direita não ficou tanto tempo assim no poder no Brasil? Só o fato da esquerda ter ficado muitos anos no poder ja explica seu alto nível de influência
08/01/2023 11h05
Estudo numa pública (estadual) e isso é bem real.
Pesquise sobre Antonio Gramsci e você entenderá.
eles respondem
anônimo
08/01/2023 03h01
Primeiro que alguém terá mais relevância sempre. As ideias de esquerda são POPULISTAS e advinha só porque chamam as pessoas de um lugar de POPULAÇÃO.

Segundo fato, a direita governou o Brasil por muito mais tempo os ultimos governos do Brasil que foram de esquerda quem fala que o Brasil sempre foi dominado de esquerda esta no puro achismo

Terceiro fato. Existiu algo chamado ditadura, e depois disso o povo todo obviamente se debandaria para a esquerda, com influencia artística, midiática e tudo o mais.

E um precisa existir pro outro também existir na França berço de toda essa historia lidam bem melhor com isso. Sabedoria e não escolher esquerde ou direita, mas abraçar as ideias que lhe interessam ao invés de passar a vida com um cabresto acreditando em tudo o que um dos lado diz
anônimo
08/01/2023 02h27
Por que os de direita não estudam...
Como vai passar na prova se não estuda?
anônimo
08/01/2023 10h31
Esse é um movimento global, não brasileiro.
Explicá-lo é muito difícil, mas há um homem que o faz magistralmente, no livro 12 Regras para a Vida. Recomendo (especialmente porque você parece ser de direita, que é a posição defendida pelo autor).
anônimo
08/01/2023 00h33
Deve ser pq o alunos e profs de direita não tem capacidade de passar na universidade federal ;-;
Ae fica os de esquerda
anônimo
08/01/2023 10h27
Por que ninguém lá quer trabalhar, nossas universidades vivem mundo dos sonhos e das idéias delirantes, não agregam nada e não criam tecnologia aplicada ao desenvolvimento do país
08/01/2023 10h32
Você nunca pisou numa universidade pública.
anônimo
08/01/2023 00h31
Ta com medo de mostrar a conta?
anônimo
08/01/2023 00h36
Influência, aí vira efeito dominó. Só os inteligentes não caem nessa
anônimo
08/01/2023 00h36
Porque a maioria são playboy
08/01/2023 09h36
Só no seu mundinho de ilusão.
Vc quer sentar num pau e tá com vergonha de pedir
08/01/2023 11h06
E como deveria ser?
anônimo
08/01/2023 11h16
Eu acho que quem é de direita valoriza muito a produtividade, por isso podem escolher profissões mais voltadas para o mercado de trabalho com chance de retorno vamos dizer assim um pouco mais rápido e em abundância, como agronomia, engenharias, economia, administração etc. Ou seja, uma valorização maior da produção de produtos e serviços do que a valorização da produção de pensamento, ideias etc. Eu penso que talvez seja por isso. Mas, quanto à segunda parte da pergunta, eu acho que não dá pra ser totalmente liberal, assim como não dá pra ser totalmente socialista. O que eu acho que pode existir na realidade é um predomínio de um dos lados, mas não 100% só um lado. Acho que 100% um lado só em uma utopia.