eles respondem
Achar emprego nessa época difícil está , percebo que isso te deixa triste e chateada , dizer a ele você deve , não é vergonha estar desempregado(a) , ele te entenderá, a força está com você.
Eu tenho preconceito quanto a isso. Apenas converse com ele pra priorizar coisas que não gaste dinheiro quando sair com vc, pelo menos durante um tempo.
Não explique sua situação
Ele ja deve ter até outra ...
Se fosse um relacionamento serio eu não me importaria
elas respondem
Diga a verdade a ele. Vai ser até bom ele saber do seu receio, porque aí vai parar de achar que você o está enrolando ao mesmo tempo que perceberá que você não é interesseira. De repente aí ele começa a propor programas mais em conta para vocês ou até mesmo gratuitos, como passeios em parques. Não desista por causa de algo tão bobo.
Sobre sua pergunta, não é um incômodo, desde que eu esteja ciente de que a pessoa está desempregada, mas está correndo atrás de um emprego, não está conformada com a situação em que está. Gosto de gente com perspectiva!
Como relataram todos.
Desencana, hoje você está desempregada. É apenas um estado atual em que se encontra.
Está difícil para todo mundo, se ele está com você é porque acredita em seu potencial.
Ai que complicado.
Quando namorava, várias vezes pagava as coisas para meu ex e até q uma hora isso se tornou um problema, pq ou eu pagava ou nao saiamos. Ate q resolvi ser ''pnc'' e parei de pagar. Depois disso ele começou a mudar e terminamos.
A questao era q ele tinha seu emprego e dinheiro e gastava so com ele:roupas, bem estar pra ele. Pra nós, quase nada.
Na tua situação, conversa com ele ou façam algo mais baratinho: filme, comidinha, passeios e caminhadas.
Ah, fala sério. Não precisa se afastar, apenas fala pra ele e conta que te incomoda essa situação e que vc tem tentado procurar emprego, mas está realmente difícil. Procurem fazer programas simples e gratuitos.
Jamais! Quando conheci meu noivo ele só estudava e era bancado pelos pais.Ele não levava a Faculdade muito à sério,estava sempre matando aula pra jogar sinuca,mas ele sempre foi ambicioso e tinha muitos sonhos.Ele batalhou muito,estudou muito e hoje é investigador.Eu acho que quando amamos alguém,a condição financeira ou social dela não importa.Não se afaste dele se você realmente gosta,só se for o contrário.
Isso é bobagem, eu mesma já paguei várias vezes um sorvete com meu namorado, porque eu entendia a situação dele...
Não sou muito de ligar pra isso
O ruim é quando a pessoa se acostuma na posição de desempregado. Não o desemprego em si.
Algumas dessas pessoas tem baixa auto estima, não são mto ativas, acham que emprego cai do céu e não tem MTA visão de futuro. Isso é punk. Nessa situação extrema, quando percebesse que a pessoa é desse jeito, eu me afastaria.
Porém, caso visse que a pessoa é esforçada, ta se qualificando, pensa e age para estar em uma situação diferente em uns meses. Não seria um problema.
Nada é pra sempre.
Hoje vc está desempregada, mas vc vai arrumar um emprego. E se vc gosta dele né, não vale deixar o cara só pq não tem grana. Eu sei q é chato ta sem dinheiro e só a outra pessoa pagar tudo, pq eu também não sou acostumada que ele pague pra mim.explica a situação como já disseram ai em cima. Só acho q ele vai rir um pouco e dizer q é bobagem.
Eu ja sai com um menino que estava desempregado, acompanhei ele ir atrás e logo conseguiu. E eu te entendo, me sinto desinteressante não trabalhando e prefiro não conhecer ninguém.
Acho bobagem, pois no seu caso vc não é uma vagabunda, e está lutando pra ter um emprego. Vc estuda?
Pra mim não.
Já quando é o inverso, também me sinto mal.
Mas abra o jogo com ele, que a questão é realmente financeira, senão ele pode pensar que o problema é com ele. Que vc não se interessou por ele ou ele fez algo de errado.
Acredito que o que você está passando é uma fase (você não vai ficar desempregada pelo resto da sua vida).
Também compartilho da sua insegurança, se eu estivesse passando por isso, eu também iria me sentir assim.
O que eu faria: Jogaria limpo com a pessoa, diria que não me sentiria bem de ele estar pagando as coisas pra mim, pelo momento difícil da minha vida, que não daria pra acompanhá-lo em determinados momentos agora. E iria sugerir coisas ou programas que não precisasse gastar tanto dinheiro assim, e que mais pra frente, quando pintasse um emprego, aí sim combinaria uma viagem ou qualquer coisa do gênero.
Se o cara realmente gostar de você, ele vai entender. Não precisa se afastar!