Na verdade pra mim é um grande incomodo estar desempregada, procuro emprego e não consigo. Estou ficando com um homem que tem a própria empresa, tem casa e carro, tem seu próprio dinheiro, ele gosta de viajar, sair pra restaurantes e barzinhos e etc, eu não posso acompanha-lo porque não tenho dinheiro pra essas coisas e tenho vergonha que ele pague as coisas pra mim. Estou pensando em me afastar dele porque cansei de inventar desculpas pra não sair.

elas perguntam
5 13
eles respondem
19/04/2017 09h57
Achar emprego nessa época difícil está , percebo que isso te deixa triste e chateada , dizer a ele você deve , não é vergonha estar desempregado(a) , ele te entenderá, a força está com você.
19/04/2017 12h57
Eu tenho preconceito quanto a isso. Apenas converse com ele pra priorizar coisas que não gaste dinheiro quando sair com vc, pelo menos durante um tempo.
anônimo
19/04/2017 18h01
Não explique sua situação
19/04/2017 14h15
Ele ja deve ter até outra ...
anônimo
19/04/2017 12h25
Se fosse um relacionamento serio eu não me importaria
elas respondem
anônima
19/04/2017 09h45
Diga a verdade a ele. Vai ser até bom ele saber do seu receio, porque aí vai parar de achar que você o está enrolando ao mesmo tempo que perceberá que você não é interesseira. De repente aí ele começa a propor programas mais em conta para vocês ou até mesmo gratuitos, como passeios em parques. Não desista por causa de algo tão bobo.
Sobre sua pergunta, não é um incômodo, desde que eu esteja ciente de que a pessoa está desempregada, mas está correndo atrás de um emprego, não está conformada com a situação em que está. Gosto de gente com perspectiva!
19/04/2017 10h03
Como relataram todos.
Desencana, hoje você está desempregada. É apenas um estado atual em que se encontra.
Está difícil para todo mundo, se ele está com você é porque acredita em seu potencial.
19/04/2017 11h48
Ai que complicado.
Quando namorava, várias vezes pagava as coisas para meu ex e até q uma hora isso se tornou um problema, pq ou eu pagava ou nao saiamos. Ate q resolvi ser ''pnc'' e parei de pagar. Depois disso ele começou a mudar e terminamos.
A questao era q ele tinha seu emprego e dinheiro e gastava so com ele:roupas, bem estar pra ele. Pra nós, quase nada.
Na tua situação, conversa com ele ou façam algo mais baratinho: filme, comidinha, passeios e caminhadas.
19/04/2017 18h52
Ah, fala sério. Não precisa se afastar, apenas fala pra ele e conta que te incomoda essa situação e que vc tem tentado procurar emprego, mas está realmente difícil. Procurem fazer programas simples e gratuitos.
19/04/2017 18h37
Jamais! Quando conheci meu noivo ele só estudava e era bancado pelos pais.Ele não levava a Faculdade muito à sério,estava sempre matando aula pra jogar sinuca,mas ele sempre foi ambicioso e tinha muitos sonhos.Ele batalhou muito,estudou muito e hoje é investigador.Eu acho que quando amamos alguém,a condição financeira ou social dela não importa.Não se afaste dele se você realmente gosta,só se for o contrário.
anônima
19/04/2017 18h03
Isso é bobagem, eu mesma já paguei várias vezes um sorvete com meu namorado, porque eu entendia a situação dele...
Não sou muito de ligar pra isso
anônima
19/04/2017 16h17
O ruim é quando a pessoa se acostuma na posição de desempregado. Não o desemprego em si.
Algumas dessas pessoas tem baixa auto estima, não são mto ativas, acham que emprego cai do céu e não tem MTA visão de futuro. Isso é punk. Nessa situação extrema, quando percebesse que a pessoa é desse jeito, eu me afastaria.
Porém, caso visse que a pessoa é esforçada, ta se qualificando, pensa e age para estar em uma situação diferente em uns meses. Não seria um problema.
19/04/2017 14h20
Nada é pra sempre.
Hoje vc está desempregada, mas vc vai arrumar um emprego. E se vc gosta dele né, não vale deixar o cara só pq não tem grana. Eu sei q é chato ta sem dinheiro e só a outra pessoa pagar tudo, pq eu também não sou acostumada que ele pague pra mim.explica a situação como já disseram ai em cima. Só acho q ele vai rir um pouco e dizer q é bobagem.
anônima
19/04/2017 14h20
Eu ja sai com um menino que estava desempregado, acompanhei ele ir atrás e logo conseguiu. E eu te entendo, me sinto desinteressante não trabalhando e prefiro não conhecer ninguém.
anônima
19/04/2017 12h27
Acho bobagem, pois no seu caso vc não é uma vagabunda, e está lutando pra ter um emprego. Vc estuda?
19/04/2017 11h53
Pra mim não.
Já quando é o inverso, também me sinto mal.
Mas abra o jogo com ele, que a questão é realmente financeira, senão ele pode pensar que o problema é com ele. Que vc não se interessou por ele ou ele fez algo de errado.
anônima
19/04/2017 09h54
Acredito que o que você está passando é uma fase (você não vai ficar desempregada pelo resto da sua vida).
Também compartilho da sua insegurança, se eu estivesse passando por isso, eu também iria me sentir assim.
O que eu faria: Jogaria limpo com a pessoa, diria que não me sentiria bem de ele estar pagando as coisas pra mim, pelo momento difícil da minha vida, que não daria pra acompanhá-lo em determinados momentos agora. E iria sugerir coisas ou programas que não precisasse gastar tanto dinheiro assim, e que mais pra frente, quando pintasse um emprego, aí sim combinaria uma viagem ou qualquer coisa do gênero.
Se o cara realmente gostar de você, ele vai entender. Não precisa se afastar!