minha familia sempre teve uma otima condição, sempre viajamos para a praia nas férias etc. depois da pandemia, nosso poder aquisitivo caiu bastante, e com isso meus pais começaram a ficar bem presos ao dinheiro e com reclamações muitas vezes bobas, mas que me afetou bastante. hoje em dia voltamos a ter uma boa condição.
cresci nesses 3 anos de pandemia como uma pessoa muito mão de vaca, qualquer quantia que eu gastava sentia peso na consciência, mesmo tendo passado na faculdade pública e não precisando que meus pais pagassem mais colégio. deixei de fazer inúmeras atividades que eu gosto, deixei de sair e de comprar coisas para mim achando que faria um rombo na economia dos meus pais.
ultimamente estou fazendo bicos e conseguindo um dinheirinho, quando procurei emprego meus pais se ofenderam demais comigo e ficaram extremamente chateados como se o dinheiro deles não fosse suficiente. eu só queria poder não ter o peso na consciência de estar gastando o que eles tem.
estou muito perto de conseguir um estágio remunerado, mas essa questão de ser obcecada com o que eu tenho me assusta. eu acredito que quanto mais temos medo de algo, mais esse algo se aproxima de nós de um jeito negativo.
sei que sou mimada do ponto de vista de muitos, apenas estou fazendo um desabafo e procurando se alguém aqui também passa pela mesma questão da "agonia" de gastar dinheiro!