Biologicamente é correto falar em raça humana ou variante humana ? Ou nada a ver é somos todas da mesma espécie, sem raça e sem variante nenhuma

eles perguntam
5 6
elas respondem
anônima
09/01/2023 23h03
É que conforme os anos a espécie humana foi se adaptando conforme o local que habita.

Ex: pele clara é fraca ao sol, muita chance de câncer de pele, porque ela se adapta melhor ao frio. Já a pele retinha é mais resistente ao calor, não só ao calor mas a linhas de expressão e outros problemas relacionados à pele.
anônima
09/01/2023 22h48
Eu sou da variante cachorrinho caramelo brasileiro.

Mude a minha opinião.
09/01/2023 23h32
Os estudos dizem que a capacidade intelectual e motora são as mesmas em todas as etnias, ou seja, as diferenças são apenas com relação á aparência física. Só existe uma raça, a humana.
anônima
09/01/2023 22h45
Somos todos macacos.
anônima
10/01/2023 00h02
É pq vc quiser.
eles respondem
09/01/2023 23h10
Etnia significa grupo que é culturalmente homogêneo. Do grego ethnos, povo que tem o mesmo ethos, costume, e tem também a mesma origem, cultura, língua, religião, etc. O termo etnia não é sinônimo de raça. A palavra raça caiu em desuso pela comunidade científica quando se corresponde aos grupos humanos.

Google
Os grupos são sistemas sociais essenciais à vida humana, aglutinando experiências fundamentais na construção do indivíduo e da sociedade. A importância dos grupos resulta da sua capacidade em satisfazer múltiplas necessidades individuais e coletivas, influenciando opções comportamentais e um largo espectro de processos emocionais, espirituais, motivacionais e cognitivos determinantes na dinâmica e desempenho individual e coletivo e em última instância na integração e coesão social
Google

Como ainda não conseguimos entender ao certo nossos ancestrais...somos grupos humanos...
anônimo
09/01/2023 22h48
Tudo uns animais
anônimo
09/01/2023 22h50
Não há muita diferença genética entre um angolano e um cara da Noruega. As diferenças são somente nos fenótipos, e estes foram adquiridos para adaptar os seres humanos a diferentes locais.

Tecnicamente, a existência de diversas etnias nos permitiu habitar diversos habitats, ao invés de apenas 1 como os outros animais.

O único cenário em que os humanos seriam plenamente iguais fisicamente seria numa hipotética terra plana (kk) de face apontada ou de costas pro sol
09/01/2023 22h59
Se eu te contar vc não vai acreditar...
10/01/2023 00h05
Não são nada.
10/01/2023 00h06
Biologicamente, somos da espécie homo sapiens sapiens. Não há mais do que uma raça humana, ao contrário dos cachorros e outros mamíferos