Eu me sinto inferior em muitos sentido aos outros homens, não sei de onde vem isso, será que pode ter vindo do fato de eu ter sido abusado na infância por um primo mais velho?

eles perguntam
1 6
elas respondem
18/03/2023 16h34
Procure ajuda, não é normal.
eles respondem
anônimo
10/01/2023 04h08
Você precisa perguntar isso para a terapeuta e desenvolver isso em sessões de terapia, não é aqui que vai descobrir a resposta para essa pergunta.

Mas uma opinião minha é que pode ter sido sim. Você se sente inferior somente aos homens ou às mulheres também? Pode ser que você interprete que as pessoas do sexo masculino possam ser ameaças, já que a figura que te abusou também era uma, e há aquele jogo de dominador e dominado, onde você poderia ocupar o lugar do segundo, e daí surge o complexo de inferioridade. Em todo caso, uma pessoa abusada pode se sentir inferior à todos. É porque geralmente um abuso pode distorcer a própria auto-percepção da pessoa, ainda mais se ocorrer na tenra infância.
A pessoa abusada não tem autoestima, é frágil emocionalmente, possui por vezes inadequação sexual, distorção da própria sexualidade etc. O abuso causa marcas muito abrangentes e duradouras, então é preciso cuidar em terapia.

Uma irmã conheceu um cara que propôs a técnica "pegging" ou inversão de papéis justamente porque tinha sido abusado, ao menos foi isso que ela linkou. Parece razoável a hipótese. Outras pessoas possuem uma libido mais aflorada, por vezes ninfomania e por vezes falta de libido, tendendo a assexualidade. Algumas se prostituem e há uma desintegração do corpo e genital -ela percebe a genital como algo a parte do seu próprio corpo- e isso facilita a comercialização do próprio corpo, já que uma parte não é "dela".
anônimo
10/01/2023 04h23
sinto muito, talvez isso possa refletir mas nao definir, vc precisa largar dessa complexidade, vc eh tao foda quanto qualquer um, deve se provar disso
anônimo
10/01/2023 04h05
Não sei dizer mn. Procure um psicólogo que vc poderá descobrir o que é.
10/01/2023 04h10
Não sei, felizmente isso não é problema meu.
anônimo
18/03/2023 16h32
Isso é uma questão severa, um trauma importante para você, e você deveria levar isso ao psicólogo para acompanhamento. Cuide de você mesmo, você merece amar a si próprio.
18/03/2023 16h33
Claro que não é normal, né brother. Procura ajuda profissional