o ministro do trabalho, Luiz Marinho, afirmou que iria sugerir a Lula o fim do saque-aniversário do FGTS.

Ou seja, a picanha cada vez mais longe em detrimento de manter dinheiro do povo no caixa do governo pra bancar países comunistas.
Pobre vai se foder bem fodido..e acha que é prioridae.

eles perguntam
7 6
elas respondem
anônima
10/01/2023 11h20
Sim, a gente avisa, mas eles se deixam seduzir por palavras bonitas
anônima
10/01/2023 10h12
FGTS não é do povo, é do governo para fazer obras nos países comunistas. E os trouxas imbecis ainda votam num merda destes...
10/01/2023 11h02
Fez o certo, o Brasil está quebrando e precisamos de dinheiro para investir em outras áreas como no bolsa família. Antes não tinha saque do FGTS e ninguém morreu de fome por causa disso.
anônima
10/01/2023 10h10
Sim.
anônima
10/01/2023 11h06
Que saiba o lula ja deu um cala a boca nele, e disse que vai continuar como esta.
Não gostaram da repercussão negativa, e eu fico impressionada, não com a proposta do governo, é como tem gente que defende o que o governo tem que fazer o com dinheiro dos outros, tirando lhe o direito de definir o que quer.
Se quer o governo guarde pois não, tens o direito, agora pelo amor de Deus não julgue o povo por si, nem todo mundo é incapaz de cuidar com mais zelo do próprio dinheiro do que o governo.
anônima
10/01/2023 11h08
E se a pessoa tiver um saque rescisão o para esse ano?
10/01/2023 11h08
Ainda bem que já saquei o meu
eles respondem
10/01/2023 10h58
Sugerir...

E a meu ver, seria certo fazer isso.

A coisa no Brasil está tão feia, que as pessoas estão endividadas com auxílio. Kkjkkk
Tem gente que fez dívida em cima do próprio auxílio.
Olha o nível de como o brasileiro está endividado.

Aí, disponibilizaram ao brasileiro de pegar uma parte do seu FGTS a cada ano. Ou seja, a pessoa não está controlando o próprio salário dentro de um país que está arrancando seu coro. Endividada no cartão de crédito. O PIS não está servindo pra nada e 13° a pessoa nem sabe o que é..
Aí ela fica desesperada pra pegar parte do seu FGTS que lá na frente poderia salvá-la pra ter um respiro e poder pensar um pouco sobre um novo emprego ou mudanças na vida usando esse valor que estaria guardado pelo tempo que ela continuasse no trabalhao.

Por essas e outras, o pobre continua na miséria, alimentando a economia de forma miserável ,mas o pouco de dinheiro de cada miserável no país, somado na conta dos donos de supermercados, postos de gasolina etc vira um dinheirão.

Aí aparece um bostinha de internet com papinho de direito ao trabalhador...
Vai ver quantos funcionários ele tem.
Kakakakakak
10/01/2023 10h23
Fgts é um fundo de garantia para o trabalhador em caso de demissão ou para financiamento, como casa. Desde 2019 liberaram para saque, e a maioria do dinheiro é gasta em consumo e quitação de dívida. Caixa ainda permite antecipar fgts com linha de credito, comprometendo a reserva do trabalhador e já metendo um juros em cima.

Nem governo conta com a grana, nem o trabalhador fica protegido. Tem que discutir pra que serve o fgts, se for pra virar uma conta corrente extra, melhor acabar.
10/01/2023 10h19
E agr querem bancar toda a reestruturação financeira da Argentina, do Paraguai e Uruguai criando o peso real... afunda nossa moeda pra melhorar a deles... é a irmandade sul americana !
10/01/2023 11h14
Fundo de Garantia. Para quando o trabalhador é demitido e precisa de um amparo financeiro. Ou quando precisa comprar ou reformar um imóvel. Se ficar tirando a todo instante, nunca vai ter um valor razoável na conta.
E enquanto o dinheiro não é sacado (com juros e correção monetária), a Caixa trabalha com ele. Se o governo quiser emprestar pra Venezuela e receber com juros, você tem que aplaudir. Porque é assim que o sistema financeiro mundial funciona.
Não gostou, trabalha por conta, não recolhe INSS também e tenta juntar dinheiro por conta própria pra comprar imóvel e se aposentar.
10/01/2023 10h14
Reclamar é o nosso direito
Desde que não invadamos e caguemos dentro do palácio do Planalto
anônimo
10/01/2023 10h40
Por isso não depender do governo é o melhor, mas o pobre não tem escolha, pegam auxílios, benefícios, e devolvem em impostos