https://revistaoeste.com/politica/afastamento-ibaneis-rocha-nao-previsao-legal-jurista/

entrevista concedida a Oeste, Rebelo explicou que a Constituição atribui ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) poder para processar governadores e afastá-los do cargo, ou seja, o ato é inconstitucional.

“O rito para o afastamento de governadores prevê que isso só aconteça quando há o recebimento da denúncia pela imputação de algum crime, o que pressupõe que o Ministério Público (MP) a ofereça, e, ainda assim, por decisão fundamentada”, explicou. “Além disso, quem processa governadores é o STJ, e não o STF.”

Agr até a galera da oab tá se opondo ao governo ?

eles perguntam
11 8
elas respondem
anônima
10/01/2023 10h39
De agora em diante neste pais, o governo pode praticar as maiores atrocidades mesmo que não amparadas em lei, porque o governo ESTÁ ACIMA DE QUALQUER LEI E ELE SOZINHO QUE GOVERNA ESTE POVO BURRO DE MERDA.
anônima
10/01/2023 10h40
Manda OAB se recolher a insignificancia dela, tanta coisa ilegal acontecendo, isso é só resultado da conivência deles, Para derrubar Bolsonaro, criaram um ditador, e agora ele esta sem controle, e eles estão perdendo terreno jurídico, ja que não existe mais referencias para processos. agora a Lei é o cabeça de ovo
anônima
10/01/2023 10h46
Acostume-se, pois desde o ano passado estão ATROPELANDO a Constituição Federal e inventando brechas que NÃO EXISTEM pra fazer coisas inconstitucionais. 2022 já foi um grande prenúncio so que ia acontecer, aliás eu mesma avisava aqui que não era pra comemorarmos as merdas que faziam com o papo de ser "em defesa da democracia", porque abriria um precedente muito ruim. Ninguém ouve quem avisa, agora tá aí, tá feita a merda, agora sempre vão inventar interpretações falsas pra se beneficiarem e serem uma ditadura disfarçada.
anônima
10/01/2023 10h47
Esse Moraes tem que se fuder mto. Bandido disfarçado de bom mocinho, q ódio q tenho desse homem
anônima
10/01/2023 10h37
Sim
anônima
10/01/2023 10h36
Cobro 300 reais pela minha resposta.
10/01/2023 14h29
Aqui no Brasil tem muito cacique pra pouco índio!
São cobras querendo engolir uma a outra.
Moraes quer ser Napoleão, Lula se acha o Rei Salomão, Geraldo ainda almeja a cadeira presidencial e logo vai botar as garrinhas de fora. Estamos lascados!
10/01/2023 10h41
Ahh não acho ilegal!
Até um ignorante sabe que precisava de intervenção militar ali, manter a ordem. Ele foi conivente com tudo aquilo, deveria ter estabelecido uma "barreira" de contenção antes.
Despreparado!
10/01/2023 10h51
Não sei
anônima
10/01/2023 11h08
Sim
10/01/2023 14h13
Só agora que reparei a foto do homem
eles respondem
anônimo
10/01/2023 10h44
Só vou me pronunciar depois da opinião do sociólogo, filósofo, historiador, economista, antropólogo, doutor em geopolítica, cientista político, mestre em relações internacionais, Felipe Neto.
10/01/2023 10h41
Deve ser.
Esses imbecis estudaram quase metade de suas vidas pra ficarem fazendo merdas no Brasil.
Tudo bandido na política querendo impor uma ditadura.
Tudo que o judiciário faz é ilegal se não nos agradar.
Justiça para o outro e misericórdia pra mim.
Tem que queimar o judiciário brasileiro e deixar cada um por si.
10/01/2023 10h51
Sim, foi. O rebelo é mto foda incluisve, tenho um livro de constitucional dele q e mto bom
10/01/2023 10h57
REVISTA OESTE e estrume de cavalo são a mesma coisa
e essa ignorantada ainda estufa o peito pra falar que não assiste jornal em televisão aberta
anônimo
10/01/2023 11h08
Sim, primeiro porque não tinha motivos, achei que os motivos apresentados na decisão foram ambíguos. Segundo, ainda que tivesse motivos, a CF 88 aduz que nos crimes comuns quem julga os governadores é o Superior Tribunal de Justiça, e não o STF.
anônimo
10/01/2023 13h39
Kkkkkkkkk o Xandão é o ditador do Brasil, não é possível.
10/01/2023 14h28
acabou a legalidade no país.
hoje é tribunal de exceção. um manda e todos aceitam.