Existe um fenômeno análoga no hemisfério sul, chamado aurora austral. É a mesma coisa.
10/01/2023 11h13
Excluindo a Antártida, que ninguém mora, tem muito mais terra perto do Polo Norte do que perto do Polo Sul. No extremo sul da Austrália e na Nova Zelândia dá pra ver a aurora austral, que é como é chamada a aurora boreal do Polo Sul, mas geralmente se vê de longe, mais próxima do horizonte, tipo um pôr do sol, já lá na Finlândia, Rússia, Noruega, etc. dá pra ver mais de cima, mais tipo o sol do meio-dia.
anônimo
10/01/2023 11h51
Aurora boreal é formada por rajadas vindas do sol, o sol polo norte não pega sol, então deve dar alguma coisa ae
10/01/2023 11h14
Só pesquisar no Google
10/01/2023 13h51
Questão de posicionamento geografico,eu acho