Você acredita que é pior para a sociedade legalizar a prostituição ou liberalizar o uso das drogas?

eles perguntam
7 10
elas respondem
anônima
10/01/2023 12h31
No papel parece lindo legalizar as coisas. Segundo essa galerinha, basta legalizar que acabam os crimes.
Como se coisas legalizadas também não fossem capazes de gerar crime! Que gente irracional!

Por exemplo, vender obra de arte cara não é crime, mas tem gente que usa isso pra lavar dinheiro.

Investir em bitcoin não é crime, mas pode vir algum desses falsos gurus e roubar a grana das pessoas prometendo lucro.

Vender cosmético não é crime, mas tem gente que usa isso como desculpa pra pirâmide financeira.

Ou seja, legaliza esse caralho de asa, ok, mas o que impede de o cafetão estar sequestrando mulheres pra obrigá-las a se prostituir? Ou o que impede a tal prostituta ser uma isca pra conseguirem alguém pra roubar órgãos?

Os problemas não vão acabar.

Tanto a prostituição quanto as drogas seriam maléficas pra sociedade se forem legalizadas.
anônima
10/01/2023 12h25
não sei nem oque dizer, mtas mulheres vivem da prostituicao, oque é muito triste, quase todas elas não queriam estar ali, mas precisam de alguma forma de se sustentar, a prostituicao nos dias de hoje é muito romantizada, em músicas principalmente, mas mto pelo ao contrário, é uma realidade mto triste, elas são exploradas, estupradas, perdem sua dignidade por conta da sociedade, mas mesmo assim muitas mulheres ainda dependem desse trabalho pra viver!
anônima
10/01/2023 11h53
Por incrivel que pareça, liberar o uso de drogas seria o ideal, menos bandidos se matando, menos policia corrupta.

Agora quanto a prostituição, sempre foi necessária.
10/01/2023 12h15
Não só moderna, essa é a profissão mais antiga do mundo. Se vc estudar história, vai ver um papel importante das prostitutas ao longo da evolução da sociedade. Elas tiveram papel importante na cultura e até em guerras e na política.
anônima
10/01/2023 12h01
Sim, legalizar a prostituição
anônima
10/01/2023 13h48
Creio que sim... alguém tem que atender essa demanda de homens frouxos com o cérebro destruído pela pornografia. Aí só pagando mesmo.
anônima
10/01/2023 13h47
Como assim legalizar prostituição e drogas? O Brasil ta cada vez mais pior mds.
eles respondem
anônimo
10/01/2023 12h02
Não é. Prostituição deveria ser criminalizada (punir aqueles que pagam por sexo) e criar programas sociais a fim de acolher as mulheres em situação de prostituição. Quantas "optam" porque não há para onde fugir? Quantas são de classe baixa?

Quem paga por sexo, ao meu ver, é um lixo. Entende que o dinheiro compra o corpo de outro ser, que o outro pode ser um bem de consumo e de troca, assim como qualquer outro bem.
10/01/2023 11h57
Claro, sem a prostituição como que os users desse site vão comer alguém?
10/01/2023 14h18
Não, não é necessária porque não produz nada. É simples assim.
Mas a questão de legalizar ou não depende de outros fatores e não só de ser ou não necessário.
Eu particularmente acho que é "legalizado" até demais.
10/01/2023 12h35
Necessária não, mas não acho q se deva proibir
anônimo
10/01/2023 11h46
Sim
10/01/2023 11h59
Necessária desde a antiguidade
anônimo
10/01/2023 11h58
prostituição já é liberada, o que é proibido é facilitar a prostituição. Quanto as drogas sou a favor de liberar para acabar com esse violência urbana que os maconheiros "da paz" financiam, mas sem tratamento de dependentes pelo SUS, quer se drogar que pague o tratamento ou morra na vala babando.
10/01/2023 11h48
Não vejo problema
10/01/2023 11h48
Pior é libera droga