Acho que é uma questão que envolve os dois gêneros. Existe o feminismo, e por parte dos homens, principalmente os mais jovens, existe uma questão de proteção contra mulheres interesseiras etc. Alguns caras começaram a pesar o quanto de energia e tempo dele vale gastar em uma pessoa. Outros são só inseguros e preferem ficar sozinhos que serem julgados. Os mais jovens são mais afetados e acabam ficando num padrão de que todo homem tem que ser pintudo, padrão, milionário, musculoso, emocional de exterminador do futuro para poder conquistar alguém, e acabam frustrados.
Acho que o extremo é que complica as coisas, e para a mente jovem e inexperiente, jogar para esse lado é comum. Mas, acredito que algumas coisas são benéficas, afinal há muita gente mal caráter no mundo, no entanto, isso é independente de gênero.
Uma tendência comum é cada vez mais a gente ficar longe daquele padrão homem provedor e mulher submissa. O mundo muda e as relações entre pessoas também. Quem imaginaria que um dia as mulheres chegariam nos homens?
Sociedade fica ensinando que homem pode ser fraco, que pode chorar atoa, que não tem problema ser fracassado… A natureza do homem é feita pra ser forte, não é atoa que mulher gosta de homem alto, forte, com atitude
Mulheres não sabem o que querem, se o homem for o estereótipo de macho será acusado de ser machista, se o homem não for o estereótipo de macho reclamam que não tem mais homens, decidam-se entre vocês e as feministas que atualmente tudo é machismo, abuso e estupro.
Não estão perdendo a masculinidade. Alguns se completam com a polaridade feminina, do mesmo modo que as mulheres passaram a se complementar com a polaridade masculina ao buscar ativamente seus direitos e lugar na sociedade.
Entenda por polaridade masculina/feminina como quiser. Yin e Yang, Fogo e Água, Ar e Terra, são comportamentos inventados pela sociedade e atribuídos a cada gênero desde muito tempo.
Dizer que estão perdendo a masculinidade não é apropriado, pois ao entrar em contato mais íntimo com o lado emotivo, estão se aprimorando, se tornando completos. Nisso, não faz mais sentido buscar uma cara metade, já que ser completo é uma questão pessoal. A partir daí, o papel do parceiro deixa de ser completar e se torna uma adição. A adição de duas metades resulta em 1. A adição de dois inteiros resulta em 2, um universo a mais do que a visão dualista e polarizada que a ideia de masculinidade e feminilidade impõem.
Mas acho que respondi muito sério uma pergunta que é só uma reclamação pessoal.
Os homens tem sua masculinidade atacada a todo momento, sendo julgados e normalmente reprimidos em cada atitude. Discursinho medíocre sobre masculinidade frágil para justificar um comportamento quase homossexual, acusações de assédio até pela forma de olhar, feminismo radical que nos enxerga como inimigos.
Ser homem hétero nos tempos de hoje é como andar em um campo minado.
Pior que alguns sim, mas a culpa é de toda essa comoção, uma espécie de caça as bruxas da masculinidade. Eu sou homem, falo grosso e não é por falta de educação, pelo contrario posso ser muito educado mas minhas voz e pesada e por varias vezes eu falando as coisas já me perguntaram se eu estava nervoso, parece que com algumas mulheres é preciso dar uma de Fiuk pedir desculpas por ter um pênis e licença pra falar. A uns meses atrás uma garota que eu estava tendo um casinho começou a gritar comigo, quando deu um basta e eu mesmo gritei e disse que já chega ela virou e disse não grita comigo fez uma cara triste de choro e eu pensei "ela estava gritando até agora, somente ela tem esse direito"
É extremamente incomodo ouvir o que você deve fazer como você deve ser e como tratar as mulheres especificamente, quando as mesmas regras de tratar bem um homem não são passadas pras mulheres, sem um homem digno em sociedade parece que inclui deixar-se ser pisado o que muitos fazem é ter a mente lavada de um modo que exclui algo natural do homem, o maschismo (no primeiro sentido da palavras não o de preconceito que tanto usam) a característica de um homem. E como reclamar faz parte da cartilha, depois vem mulheres falando que homens estão moles e afeminados, não tem atitude. Ser um cara ruim, controlador e toxico não significa que é uma característica de todos os homens e que precisamos fazer uma campanha pra muda-los, é a atitude de um individuo que não representa o todo e este sim precisa mudar
Feminismo deu uma oprimida nos homens e muitas de vocês abraçaram isso agora não reclame! Antes flertar com uma mulher era super normal, mulheres eram mais receptivas.
Hoje por causa do feminismo tudo é assédio, deu uma cantada é assédio, olhou é assédio, tem umas mais radicais que são capazes de dizer que o ar que o homem respira da mulher é estrupo.
Doutrinas de esquerda q vem o homem masculino como macho escroto e opressor, o mal da humanidade, aí muitos estão ficando mais frouxos afinal não querem ser vistos como algo ruim
Crise de identidade masculina acarretada pela modernidade.
"Nós somos os filhos do meio da História. Sem Grande Guerra ou Grande Depressão. Nossa Grande Guerra é espiritual.. nossa Grande Depressão são nossas vidas."
Não são necessários mais homens com atitude e sim pessoas a serem governadas por isso tanto faz se o homem ficou mais feminino e a mulher mais masculina. O mundo civilizado não precisa de homens porque homens geram conflito.
Simples, graças ao feminismo. Hoje o homem tem que ser desconstruído, para ser aceito por um grupo de mulheres, o comportamento masculino é considerado tóxico, caso contrário o mesmo pode ser cancelado, uma discussão mais acalorada entre um homem e uma mulher no ambiente de trabalho, já pode causar a demissão de um homem. Um assobio na rua já é considerado assédio e imputa crime de importunação. A masculinidade nos filmes e programas de TV são condenados.
Vivemos em uma sociedade onde masculinidade é perseguida, e isso vem corrompendo vários, agora ainda existem remanescentes que entendem a importância da masculinidade e ainda se comportam como homens.
pois sim, as mulheres querem homens delicados.
um gesto masculino pode ser interpretado como machismo, estupro presumido...logo, vai tomando conta da mentalidade dos mais jovens, que acabam desse jeito..mais fácil usar calcinha do que se comportar como homem.
Apenas alguns estão assim,mas grande parte não é assim.
O negocio é que as pessoas são diferentes,cada um tem seu jeito de pensar e ser,e tem muita pessoa no mundo,7 bilhões.
E tudo isso se encontra com a tecnologia avançada que permite que tenhamos mais contatos com muita gente,e acabamos por ver mais pessoas assim,mas não são a maioria,são apenas uma parcela,bem pequena
Perdendo a masculinidade como, de ficarem se depilando o corpo todo, até a bundinha como meninas por pressão das proprias mulheres??? dai os caras já não sabem se são homens ou mulheres....
E ainda as mulheres vem reclamar que querem a parte intima dos caras toda depilada, incluindo a bundinha...e depois reclama que os caras estão perdendo a masculinidade..
Enfim, decidam o que voces querem...
E antes de me encherem o saco, não sou fake de homem e nem machista.
Foi feita uma pesquisa que mostrou os homens da década de 50 e os comparou fisicamente com os de agora, e sim, os jovens da atualidade têm menos força, músculos e a estatura é menor.
Não lembro certamente, tem certo tempo que li, mas é até relacionado ao trabalho braçal, hoje em dia alguns serviços são mais "leves"...
Em 1999 a gente já reclamava disso quando os homens estavam rebolado, de lá pra cá eles involuíram tanto, que agora estão estilo Vitão e falando todes.
Acredito que seja ao ambiente cultural e politico do qual são submetidos. e com o lula lá, a tendência é piorar.
E tem mais... agradeça a Bancada evangélica, por que teve muita lei que foi freada para piorar ainda mais a bagaça