Minha esposa disse que esta infeliz, que queria morrer. Porem tudo o que eu tento para animar ela, não funciona devido o bloqueio que a aparente depressão esta causando nela. Não sei o que faz-se, mas a amo muito e queria ajuda la.

eles perguntam
8 3
elas respondem
20/04/2017 08h05
Motive-a a procurar ajuda psiquiatra e psicológica, se ela já o fez, motive-a a aderir ao tratamento. É interessante verificar se esse papo de suicidio está só no campo das ideias, que é relativamente comum, ou se ela tenta planeja-lo e executa-lo, assim deixe familiares próximos e amigos cientes da situações, caso eles notem algo suspeito poderão ajudar
20/04/2017 08h52
É bonito este seu carinho e preocupação com a esposa.
As vezes os homens querem solucionar as coisas de forma prática com as melhores das intenções, mas não percebem que as mulheres não são práticas assim e nem fáceis de entender.
A depressão é como uma força negativa poderosa q te puxa pra baixo mesmo quando vc não quer. Então, a pessoa pode saber o quanto ela tem motivos para sorrir, mas não sorri. Ela sabe o que deveria fazer, mas não tem forças para fazer. Essa força negativa não é algo só da mente, é algo biólogo tbm e por isso precisa de medicamentos para se sair da crise.
Esqueça as soluções práticas, só dê apoio a ela, conforto, ouça tudo o q ela tem pra falar, console. Incentive o tratamento psicológico, a busca na fé e a atividade física, mas sem forçar a barra.
anônima
20/04/2017 00h40
Não é responsabilidade sua.
Sugere a ela ir a um psicólogo. É o máximo de sua ajuda.
anônima
20/04/2017 00h48
Terapia, psiquiatra? Vc não é médico, meu filho. Tua mulher tá precisando é de antidepressivo e tratamento. Tu já faz tudo que pode, deixe a medicina fazer a parte dela.
20/04/2017 09h04
Tente convencê-la a ir num psicólogo.
Se ela se negar, está querendo chamar a atenção.
20/04/2017 00h40
Nossa ela precisa de ir em um medico tomar calmantes ou antidepressivos, ou

Procurar uma igreja/religiao

Fazer alguma coisa para se destrair
20/04/2017 01h29
Ela tem que se conscientizar que precisa de ajuda. Infelizmente vc não pode fazer nada, mas pode contribuir pra não piorar.
20/04/2017 20h14
Mande ela procurar um profissional, psicológo ou psiquiatra
eles respondem
anônimo
20/04/2017 00h45
Isso é muito sério amigo, leve-a ao médico urgentemente.
Exercícios e um acompanhamento psíquico vai ser muito bom pra ela.
Boa sorte e melhoras a ela. :-)
20/04/2017 00h43
Tente conversar com ela sobre "o que" realmente está causando a infelicidade dela? vocês são pobres? e a vida está difícil? vocês são ricos? e a vida está um tédio? enfim, tente uma abordagem diferente, chame ela para passear, leve ela a lugares onde ela não foi ainda, faça mais sexo, em lugares onde ainda não fizeram, mostre a ela que você está do lado dela. Mas, você deve conversar sério com ela a respeito do que está causando isso, "tentar animar" não adianta, anime-a realmente., tente fazer coisas novas, coisas que vocês ainda não fizeram. Ninguém tem depressão do nada e por nada, algum motivo está a perturbando, ou então seria um caso espiritual.
anônimo
20/04/2017 19h41
Leva no psicológo

http://www.cvv.org.br ou ligue 141

Último caso bota uma corrente no pé dela e nao deixa ela ficar sozinha nem com objetos cortante ou perfurantes vigilância 24 horas