Sobre pessoas que sofrem de depressão, principalmente, o que vc pensa? Afinal, também é uma doença que causa dor substancial ao enfermo.

elas perguntam
12 5
eles respondem
anônimo
11/01/2023 07h54
Acho que precisa ser obrigatório para todo mundo.
anônimo
11/01/2023 07h58
Acho que as pessoas devem escolher quando devem morrer. É uma decisão que não cabe a mim, mas somente a ela, se estiver em plena posse de todas capacidades mentais. Claro que deve ser algo deliberado, por exemplo, só permitir a eutanásia com um certo prazo (uns 6 meses, e caso ela não mude de decisão, é para levar a ideia adiante).

E nos casos de dor crônica e irremediável ou de doenças altamente debilitantes, o prazo obviamente seria reduzido (desde que a pessoa vivesse sem qualidade de vida alguma etc).
11/01/2023 07h53
Tem que aplicar distanasia em todo mundo.
11/01/2023 11h05
Olha essa viajada. A pessoa tá deprimida e quer que façam eutanásia com ela?
Não é melhor procurar ajuda profissional? Tem um monte de gente que sofreu de depressão por anos, tentaram o suicídio e não morreram por pouco, mas depois que se trataram sentem alívio por não terem conseguido tirar a própria vida e vivem bem.
anônimo
11/01/2023 10h52
Acho que a dignidade tem precedência sobre a vida. A eutanásia deveria ser regulamentada no Brasil.
11/01/2023 10h58
Não deixa de ser suicídio e suicidas não tem a melhor reputação, no mundo espiritual...
11/01/2023 09h42
Devem Ter poder de escolha
11/01/2023 12h49
Não sei o que é eutanásia.
anônimo
11/01/2023 12h49
Contra
anônimo
11/01/2023 12h51
Eu penso assim .Se eu estiver numa cama de hospital dando trabalho para os outros .Eu prefiro morrer.
11/01/2023 13h01
Eu sou a favor em caso de pessoas que sofrem com doenças terminais e estão em estágio avançado, para respeitar o direito da pessoa de partir de forma digna e por fim a um sofrimento irreversível.
11/01/2023 13h04
Já falei a respeito
elas respondem
11/01/2023 11h11
Quando a pessoa ta depressiva, ela não pensa direito, então sou contra.
anônima
11/01/2023 07h49
A pessoa que tem depressão ñ precisa praticar eutanásia, mas sim procurar ajuda profissional, psicólogo, psiquiatra, etc...e tomar os medicamentos que ajuda a controlar as emoções e os pensamentos negativos...
11/01/2023 11h26
Não dá pra comparar uma pessoa em estágio terminal, que já está prestes à morrer (ou com doença incurável em incontornável situação de sofrimento), á uma depressão que tem diversas vertentes de tratamento.
Cometer isso seria o mesmo cometer um homicídio doloso.
11/01/2023 12h52
Parece o nome de uma tia velha.
anônima
11/01/2023 13h23
Indiferente.