Conheço um cara da igreja que dizia que deus teleportava ele de um lugar para o outro, dizia que via anjo e leão, e o povo acreditava em todas as mentiras..

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
12/01/2023 08h44
É fácil enganar pessoas ignorantes em geral, seja na igreja, no centro ou na política.
anônima
12/01/2023 09h21
Pq eles são cegos pelo fanatismo religioso.
12/01/2023 08h57
Só quem verdadeiramente teve um encontro com Deus entende... Só.
anônima
12/01/2023 08h56
Vai nessaaa
eles respondem
anônimo
12/01/2023 08h42

12/01/2023 10h06
Não só crente..
Qualquer pessoa que tenha carência afetiva, amigável, emocional sei lá mais o que..

Pessoas que não encontram sentido na vida e querem ter algum...

Grupos com fobia que acham alguém pra lhe ouvirem

Etc etc

Esse tipo de pessoa está propensa a acreditar em qualquer merda, enquanto esse "vazio " existencial parece ser preenchido.

Vc vê um grupo de pessoas colocando papel alumínio sobre a cabeça e fazendo círculos com um celular...
Coletivo doente.
Pode ter certeza que alguém nesse meio está lucrando com isso. Seja com dinheiro ou domínio.

Grupo que acredita haver esquerda na política brasileira... coitados. Estão mais iludidos que criança na frente de mágico.

Com crente não seria diferente..
Vc pega uma pessoa (maioria pobre, blábláblá) sem rumo nenhum na vida.
Vem um espertao com papinho de salvação, vida eterna blábláblá... pode ter certeza que enganaria vc também, se é que não enganou por um tempo de sua vida.

Esse assunto é extenso.

Por isso é importante ter educação, refeição saudável todo dia, relações sociais diversas, respeito ao próximo.

Talvez, isso faça com que tenhamos uma mentalidade mais sadia e que com isso, a gente possa procurar meios saudáveis de satisfazer essas carências existenciais.

Cuidado. Às vezes, vc tá criticando um crente, mas caindo em outro tipo de mistificação que te agrada.
Pode ter certeza que em alguma coisa vc se sente satisfeito e não se questiona, que no fim te coloca no mesmo patamar de um religioso.
13/01/2023 03h29
Por que tem crença sega.
12/01/2023 09h19
Pelo mesmo motivo que é mais prazeroso acreditar que há um sentimento genuíno dentro de cada ser humano que gera atração por outra, do que acreditar que há uma série de requisitos, momentos e oportunismos por trás de nossas relações românticas.
anônimo
12/01/2023 10h12
É fácil enganar qualquer pessoa vulnerável psicologicamente
12/01/2023 10h14
Será que não era só um modo de expressão não?
anônimo
12/01/2023 08h35
Porque eles são burros igual você.
anônimo
13/01/2023 03h22
Não sei dizer.