Os antigos diziam que a felicidade era "adquirida acidentalmente".

A etimologia de "happy"(felicidade) é "happ", que é o mesmo que "happen"(acontecer).

A felicidade não é algo que se ganha por meio do esforço, mas sim por meio de eventos inevitáveis. Por exemplo: você se sente feliz quando ganha na loteria ou se livra ileso de um acidente.

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
12/01/2023 11h01
Conceito bem material de felicidade.
12/01/2023 11h08
Quem fica inerte não encontra nada. Acho que o segredo é aproveitar o caminho enquanto buscamos por ela.
12/01/2023 12h27
Ela que te busca
eles respondem
12/01/2023 11h04
A felicidade tem diferentes significados para cada pessoa. Há algumas pessoas que são felizes adquirindo bens, outras resolvendo problemas complexos, outras viajando pelo mundo com um mochila nas costas e outras que preferem viver no meio do mato só com o mais simples.

Acredito que temos que buscar o que a gente quer e no meio do caminho teremos felicidades.

A forma mais nociva de afetar a sua vida e felicidade é tentando viver o sonho e realidade de outros. Por isso, a felicidade é algo intrínseco.
12/01/2023 11h13
Felicidades é um estado e uma consequência. Não tem como você ser feliz sem fazer nada. Os monges atingem a felicidade ao se desprender do sofrimento, os religiosos ao dedicarem sua vida ao seu chamado, os escritores ao verem como que seu mundo da imaginação impacta seus leitores.

A felicidade surge quando vemos propósito no que fazemos. Depois desse ponto, mesmo encontrando obstáculos, eles passam a abalar muito menos.
anônimo
12/01/2023 11h03
Pode ter certeza de que você deve buscar ativamente sua felicidade. Ela só será obtida por benção divina para pessoas muitíssimo sortudas. Se você quer esperar por isso, a chance é de que nunca seja feliz.
12/01/2023 11h14
Compartilho da opinião do homem sincero, nós somos os responsáveis pela nossa felicidade ou fracasso, temos que ter a consciência daquilo que faz ou não bem, saúde mental em primeiro lugar, o resto é consequência das suas atitudes.
anônimo
12/01/2023 16h40
Um pouco dos dois, devemos não ser acomodados a ponto de impedir viver novas experiências, mas não podemos ficar obcecados pela perfeição de uma vida feliz, nunca existirá e sempre terá momentos tristes.