Por que ele deixou a serpente (diabo) no paraíso? O paraíso não devia ser perfeito?

eles perguntam
5 6
elas respondem
12/01/2023 11h42
Tu entendeu errado. O diabo se encorporou na serpente para tentar Adão e Eva no paraíso.
12/01/2023 11h37
Exatamente, para o ser humano ser capaz de optar entre o bem e o mal.
12/01/2023 11h44
A mente dos cara eram brilhante, criaram uma mitologia muito legal e as pessoas seguem até hoje...
anônima
12/01/2023 13h48
a gente precisa do ruim, para ter o bom
anônima
12/01/2023 13h48
Obs
eles respondem
anônimo
12/01/2023 11h39
Pelo o que conheço da mitologia bíblica, o jardim do Éden não é o mesmo paraíso que os humanos vão depois da morte.

Deus deixou a serpente entrar porque queria testar Adão e Eva, e eles jamais seriam testado se tudo continuasse lindo e perfeito.

Isso é claramente uma simbologia, uma figura de linguagem tentando nos passar a seguinte lição: é muito fácil você ser fiel a Deus no bem bom, mas quando alguém chega com outra proposta, algo que geralmente desperta sua ganância, você vai continuar com Deus ou com o outro lado?
anônimo
12/01/2023 11h40
Por que ele não era puro e pecador igual a todos nós.
12/01/2023 11h42
Não mano, suas ideias estão equivocados de modo muito pequeno.
Na verdade ninguém sabe ao certo oq aconteceu, tudo é só teorias.
Primeiro qual o motivo da criação…
Deus talvez pensou em manifestar a glória e o poder imensurável dele para o mundo físico e pensou em criar vid em um universo hostil e sem forma. Separou osso por osso, fez tudo perfeito realmente, todas as leis da física e tudo.
Talvez ele quisesse alguém para conversar e ser amigo, compartilhar o universo e não deixo de acredita que ele queria que povoassem as galáxias.
Mas vai saber oq realmente aconteceu….
Ninguém sabe, satanás barganhou O criador será?
Será que eles não comeriam da fruta?
Me deixa ir lá testar?
Sla cara!
12/01/2023 13h47
Ótima pergunta eu sou a pessoa certa para te responder.
Dado a vasta imensidão do universo, Deus poderia muito bem ter jogado satanás em outra parte do universo em outra galáxia por exemplo, não? Sei lá, qualquer lugar longe de nós. Então pq não o fez. Satanás ele não é humano, ele é outro tipo de ser (de vida) ele é de outra matéria, a formação dele é diferente de um ser humano. A Bíblia diz q antes de satanás ser expulso do céu ele visitava a terra percorrendo sobre ela, e depois voltava pro céu. A Bíblia diz satanás PERCORRIA SOBRE A TERRA, (que velocidade é essa? eu não sei, mas se ele PERCORRIA na terra, é pq tem velocidade e não se move como ser humano. Então não faria diferença nenhuma jogar satanás em qualquer parte do universo. O UNIVERSO É FÍSICO, E TEM LEIS Q OBEDECEM A FÍSICA, satanás não é físico, ele é um anjo e anjo é espiritual, se vc tacar satanás no Sol ele não queima, se vc jogar ele num buraco negro não acontece nada e ele sai de lá e entra de novo se ele quiser. Satanás não tem corpo físico, satanás tem corpo sim, mas é corpo espiritual.
Na expulsão de satanás não tinha outro lugares habitacionais do universo mesmo sendo jogado em outra galáxia ele viria para cá, Jesus Cristo quando veio a terra, será q foi para outros lugares TB? Não somente a terra pq é aqui, q é habitacional.
anônimo
12/01/2023 13h47
Lógica em bíblia não existe.
12/01/2023 13h51
O diabo é alter ego de deus.