Tenho crises de ansiedade até hoje só pensar que ele pode se matar a qualquer hora, pensamentos suicidas não saem da minha mente, tô cansada

elas perguntam
10 9
eles respondem
anônimo
12/01/2023 21h21
Comum. Quem está para baixo leva outras pessoas para baixo, mas quem está bem quase nunca tira um deles do buraco. Só os que têm muita força de vontade saem dele.
13/01/2023 01h17
Você não ADQUIRIU problemas psicológicos, pois não é uma doença que se pega. O que acontece é que a situação dele naturalmente lhe gerou preocupações e ansiedade, afetando seu estado de espírito. A questão é como você lidará com essa experiência. Pode querer ou não tratar com alguma pessoa, seja amigo, parente, terapeuta, religioso etc.

E entenda que sua experiência naturalmente também traria as mesmas sensações se acontecesse com outras pessoas. É o mesmo que você se perguntar o que alguém sentiria se um ente muito querido seu estivesse em estado terminal de uma doença muito grave e dolorosa. Com certeza, sentiria confusão, angústia, medo, tristeza, vontade de chorar, insônia, entre outras tantas coisas. Estranho seria não sentir nada.
12/01/2023 20h55
Bom, a culpa não é dele...
13/01/2023 07h56
Acho que você se deixou levar pela onda dele...
procura um psicólogo, que isso não parece ser difícil de resolver...
12/01/2023 20h43
Normal, fracasso é contagioso.
12/01/2023 20h56
Complicado
anônimo
13/01/2023 01h18
É problema dele isso.
anônimo
12/01/2023 20h54
isso que dá se envolver com gente piroca da cabeça
anônimo
12/01/2023 20h46
Sim.
anônimo
12/01/2023 20h45
Ficou quanto tempo com ele?

E você que se trate.
elas respondem
12/01/2023 20h57
É colega, eles sugam toda nossa energia vital. Entenda, vc não é responsável pela vida dele. Tente fazer terapia.
anônima
12/01/2023 20h48
Não é normal, você tem que se tratar, isso está acabando com você. Não se envolva com pessoas assim, isso exige uma paciência e saúde mental muito maior que a maioria das pessoas conseguem oferecer.
anônima
12/01/2023 20h52
Nossa, anonima que situação. Ja passei por algo parecido e é muito difícil. Não sei nem o que te dizer. Tenta fazer terapia com ele , conversa bastante, fala dos seus cansaços. Espero que vocês consigam sair dessa =(
anônima
13/01/2023 08h00
Ele apenas liberou seus gatilhos. Procura ajuda especializada.
f__
13/01/2023 01h47
É sim… saiba que não é fácil viu. Mas os dois podem sim procurar ajuda
13/01/2023 01h21
Procura ajuda.
Você absorveu muita coisa, nessas horas é necessário acompanhamento psicológico e talvez psiquiátrico.
12/01/2023 21h23
Já passei por isso, foi aí que precisei de sessões de psicoterapia. Primeiro, porque estava com medo de terminar e ele se fazer mal ou fazer algo contra mim. Eu não dormia direito, meu coração dispara do nada, até mesmo enquanto eu tomava banho, achava que ele estava me observando, sempre olhava debaixo da cama. Não desejo isso para ninguém.
Cuidem-se!
anônima
12/01/2023 22h30
Nossa. Sei muito bem o que é isso. Se esse não é o inferno na terra não sei o que é.

É normal sim, pelas condições, mas não se renda a isso, se afaste dessa pessoa de maneira segura, não xingue, não brigue, aja como se estivesse tudo bem e vai se afastando, com o tempo esse sentimento vai se aliviar...
anônima
13/01/2023 01h20
Pessoas depressivas acabam adoecendo quem não é