Eu me acho muito feia. Eu venho há anos tentando lutar contra a baixa autoestima, mas até hoje eu só tenho perdido essa batalha
Isso está me afetando, pois não deixo as pessoas se aproximarem de mim com interesse romântico/sexual.

Eu vejo várias jovens bonitas de corpo e de rosto e eu não consigo me achar bonita. Eu sei que no fundo eu sou mediana. Sou uma pessoa parda nem muito feia nem muito bonita. Não sei se deu pra entender.

Meu corpo também não é tão feio: sou "falsa magra", peito e bunda pequenos, coxas mais larguinhas. Mas meu corpo nada se compara com umas deusas jovens que eu vejo por aí.

Enfim, estou pensando em fazer academia pra definir músculos e ficar de boa pelo menos com meu corpo.

Mas a questão é: como superar a baixa autoestima? Como me conformar com o fato de eu ser mediana (nem bonita, nem feia)?

elas perguntam
10 2
eles respondem
anônimo
13/01/2023 00h15
Tem pessoas que se tornam bonitas apenas porque são confiantes. Se você no fundo é alguém mediana, você pode se tornar uma 8/10 ao mudar sua mentalidade.

Para mudar sua mentalidade recomendo terapia cognitiva comportamental, ela é muito boa para te ajudar a ver a vida de outra forma.

Com certeza você teve uma crença nuclear, aquela coisa que te fez acreditar ser feia e sem valor. As vezes é uma opinião dos nossos familiares, outras vezes bullying na escola, não importa o que seja, você pode desconstruir isso através da psicologia comportamental.

Se não puder ir a um psicológico, use a seguinte técnica: toda vez que surgir na sua mente pensamentos de que você é incapaz, feia, desvalorizada, automaticamente force sua mente para reconhecer que esses pensamentos não são quem você é. Você precisa, além disso, forçar sua mente a pensar coisas boas sobre você, que você é bonita, amada, valorizada.

No começo é difícil, mas depois você pega o jeito.
anônimo
13/01/2023 00h09
Se os cuidados que tem com sua aparência não estão mais servindo, experimente fazer tudo o contrário do que faz agora.
13/01/2023 00h32
Academia vai resolver td, ao entrar irá melhorar teu físico e tua mente, faz pelo menos por um mês pra vc ver o resultado, e busque ter bons hábitos
anônimo
13/01/2023 00h16
Não descobrir me fala
anônimo
13/01/2023 03h13
Procure tratamento profissional.
13/01/2023 03h16
não fique se comparando com os outros e aceite a si mesma.
13/01/2023 03h16
Faça academia! Não melhora apenas a estética, mas sua saúde física e mental também.
13/01/2023 06h19
Quando digo que isso é relativo, não falo da boca pra fora, já me ocorreu inúmeras vezes, de uma mulher se tornar mais atraente, por conta de características não-físicas, elas literalmente ficavam mais bonitas à medida que as conhecia melhor, fora os diversos gostos, muitas garotas que me eram atraentes, para meu colega, não eram, é algo da sua cabeça, mesmo, precisaríamos descobrir o que a incomoda tanto a respeito de si mesma...
13/01/2023 09h22
Eu venci fazendo artes marciais. Principalmente o Muay Thai... Também fiz dança de salão e estudei psicologia dentro dessa área. Fiz até auto-hipnose.
13/01/2023 09h53
É só colocar na cabeça q tem gente muito pior q vc e vc ta no lucro se comparar com elas, e ninguem tem culpa de ser como é fisicamente e de aparencia, claro q da pra melhorar com esforço e dedicação, mas n se compare com quem é mais bonita, se compare com quem é mais feia e veja q esta no lucro por n ser obesa ou magra demais, não ser feia demais , não ser deficiente fisico etc. Os problemas somos nós mesmos que criamos e acreditando no que nosso celebro fala pra gente, pare e reflita no que teu celebro le fala e n dê ouvidos pras criticas negativas que ele lhe diz e procure pensar nas criticas positivas e qualidades que vc tem. Procure cuidar do corpo fisico, da saude e na mente, ocupando a mente com atividades que exercita o celebro assim não tera tempo para ouvir as bobagem e os problemas que a mente cria pois nossa mente é programada para resolver problemas, e se não ha nem um problema externo para resolver, ela cria um interinamente. : )
elas respondem
anônima
13/01/2023 00h07
Olha, ser mediana não é tão ruim. Imagina se vc fosse feia mesmo... Eu entendo vc, acho que terapia ajuda.
anônima
13/01/2023 00h33
Nao sei, queria saber.