Morar junto não deixa de ser um casamento. Se estão morando junto é porque um confia no outro, um gosta do outro e quer passar os dias do lado do outro.
Nessa coisa de morar junto então não entra planos de ter filho? E é uma situação limitada, isso? Então não podem comprar nada junto? Cada coisa que se tem na casa é dividido? (Sendo que também tem casamento com separação de bens) Morar junto é praticamente um casamento. A não ser que não possa ter filhos, aí a pessoa tem que ir embora. Ou vivem como se dividissem uma casa, casa um com suas coisas e quartos separados.
Casamento não é um horror como as pessoas pensam. É parceria, amizade, companheirismo, é uma história junto. E discussão todo relacionamento tem, cabe as pessoas decidir optar pela razão ou ceder para se acertar(os dois, não só um, senão não dá certo).
Eu não entendo essas coisas. Tenho 23 anos e não consigo ter pensado de "ficar" tento que nunca tive isso. Meu pensamento é namorar, casar, criar uma história com uma pessoa que goste de mim e eu dela, que a gente possa aprender a amar um o outro cada dia, nos acertos e aprender com os erros. Enfim, um história com uma pessoa. A maioria pensa que casamento é horrível.
Eu também não tive um exemplo de casamento feliz na minha casa, de amor. Por isso que valorizo isso e acredito que é possível, sim. Eu quero ter uma história feliz, construir uma família feliz e acho lindo.
Como saber se dá certo? Como saber senão tentar?