Morar junto não deixa de ser um casamento. Se estão morando junto é porque um confia no outro, um gosta do outro e quer passar os dias do lado do outro.
Nessa coisa de morar junto então não entra planos de ter filho? E é uma situação limitada, isso? Então não podem comprar nada junto? Cada coisa que se tem na casa é dividido? (Sendo que também tem casamento com separação de bens) Morar junto é praticamente um casamento. A não ser que não possa ter filhos, aí a pessoa tem que ir embora. Ou vivem como se dividissem uma casa, casa um com suas coisas e quartos separados.

Casamento não é um horror como as pessoas pensam. É parceria, amizade, companheirismo, é uma história junto. E discussão todo relacionamento tem, cabe as pessoas decidir optar pela razão ou ceder para se acertar(os dois, não só um, senão não dá certo).

Eu não entendo essas coisas. Tenho 23 anos e não consigo ter pensado de "ficar" tento que nunca tive isso. Meu pensamento é namorar, casar, criar uma história com uma pessoa que goste de mim e eu dela, que a gente possa aprender a amar um o outro cada dia, nos acertos e aprender com os erros. Enfim, um história com uma pessoa. A maioria pensa que casamento é horrível.

Eu também não tive um exemplo de casamento feliz na minha casa, de amor. Por isso que valorizo isso e acredito que é possível, sim. Eu quero ter uma história feliz, construir uma família feliz e acho lindo.

Como saber se dá certo? Como saber senão tentar?

elas perguntam
8 5
eles respondem
13/01/2023 12h37
Dá pra se dizer que morar junto é casamento sem ser no papel,aos olhos da lei isso não é casamento porque não tem nenhum registro escrito nem nada assim,mas realmente,faz sentido um pouco isso que voce disse.
E eu concordo tambem,casamento não é horrivel assim como muitos pensam,pra não dizer como muitos homens pensam.
Nunca vi nenhuma mulher reclamando de casamento do mesmo jeito que os homens reclamam,dizendo que é uma prisão,que é o fim da liberdade,game over,coisas assim.
Em breve eu irei lançar uma pergunta sobre isso
13/01/2023 10h19
É pq quando uma pessoa se casa, automaticamente a relação sexual se torna algo inexistente.
anônimo
13/01/2023 10h21
Pra que casar? Você não pode namorar, morar junto, ter filhos e viver normalmente sem casar?
anônimo
13/01/2023 10h29
O fato de eu morar com minha namorada não quer dizer que eu queira casar com ela,ou passar o resto da minha vida com ela.

Casar aumenta a responsabilidade,torna tudo mais burocrático,tem que gastar horrores com uma festa.
E se ambos resolverem terminar,vai ter que assinar uma papelada,e ainda tem a partilha de bens.
13/01/2023 10h31
Você pode ter uma vida com uma pessoa como se fosse casada, sem ter casado
13/01/2023 10h45
O casamento é uma cerimônia e documento, isso tudo que descreveu, creio que seja idealismo seu, talvez por uma ideologia de alguma vertente religiosa, pode ter essas coisas em um relacionamento monogâmico qualquer.
13/01/2023 11h11
Morar junto = casar
Só mesmo tentando pra saber se dá ou não. Pode ser que com um parceiro não role, e com outro de certo. Enfim, na vida tudo é à base de experiência
13/01/2023 12h32
Morar junto, apenas "morar junto" é dividir despesas.
Já morar junto, como casal, é praticamente um casamento, com tudo o que envolve.
Segundo a lei, após um tempo, "morar junto", passa ser a tal união estável e passa a ter o mesmo valor legal de um casamento.
elas respondem
anônima
13/01/2023 12h40
Morar junto significa estar casado, para mim
anônima
13/01/2023 12h45
Casamento é uma confirmação de compromisso, mostra que a pessoa não tem problema nenhum em mostrar que tem compromisso socialmente.
Morar junto e não querer isso é uma posição de conforto de que a pessoa só precisa dos benefícios e não se importa com o que vão pensar do estado civil dela
anônima
13/01/2023 11h09
Tem gente que mora junto e fica dizendo que é noivo, eu acho bem sem sentido. Se você passa a morar com a pessoa e junta os seus trapos com ela, você já está casado, goste disso ou não.
anônima
13/01/2023 10h22
Vou obs
¯⁠\⁠_⁠(⁠ツ⁠)⁠_⁠/⁠¯
anônima
13/01/2023 11h06
Casa não é tudo isso, é só um papel que se assina.

O problema é que tem umas pessoas que acham que "casam e todos os problemas do casal desaparecem".