anônima
280
13/01/2023 20h07
Até o início do ano passado minha mãe vivia ameaçando me expulsar de casa pq não aprova meu namoro e nós estávamos brigando diariamente por causa disso, na época eu não trabalhava e ela provocava as brigas quase diariamente, mas qd elas surgiam dizia q eu a estava desrespeitando e ameaçava me expulsar de casa, detalhe q meu namorado é um cara super gente boa q se divide entre trabalhar e estudar e todo mundo gosta dele, menos ela, meu pai apesar de não provocar, a apoiava nas discussões.
Ainda no ano passado eu consegui um trabalho e ganho 3000, me endividei bastante com curso para uma certificação, um notebook para estudar (faço faculdade Ead) e roupas para o trabalho (tenho q usar roupa social), a minha empresa oferece participação nos lucros e mês q vem vou ganhar em torno de 6000 + salário, eu tenho quase 6000 em dívidas, então seria minha chance de quitar tudo e começar a guardar dinheiro pra casa, mas meus pais perderam parte da renda deles e não tem como pagar o total das parcelas de um empréstimo deles, me pediram 1000 reais por mês (a parcela é 2500) por 10 meses como ajuda, que é justamente o valor q eu planejava guardar memsalmente para a casa qd quitasse minhas dívidas. Eu não pensaria 2x em dar isso para eles anos atrás, mas e se nesse meio tempo as brigas (q as vezes ainda acontecem) se intensificarem e ameaçarem me mandar embora de novo?
Não me julguem, eu vivi um verdadeiro inferno, tenho histórico de depressão e tive crises de ansiedade na época q eu achava q já havia superado. Vão ser 10.000 a menos para dar entrada na casa e a incerteza de voltarem a me humilhar um dia pra forçar o término do meu namoro de 3 anos.
Detalhe q já pago água, luz, internet e cedo meu vale alimentação para as compras do mês (1700 reais), eles não me pediram para fazer isso, eu resolvi fazer pq moro aqui e já tenho 24 anos, mas minha meta era conseguir a casa no máximo até os 30.