Até o início do ano passado minha mãe vivia ameaçando me expulsar de casa pq não aprova meu namoro e nós estávamos brigando diariamente por causa disso, na época eu não trabalhava e ela provocava as brigas quase diariamente, mas qd elas surgiam dizia q eu a estava desrespeitando e ameaçava me expulsar de casa, detalhe q meu namorado é um cara super gente boa q se divide entre trabalhar e estudar e todo mundo gosta dele, menos ela, meu pai apesar de não provocar, a apoiava nas discussões.
Ainda no ano passado eu consegui um trabalho e ganho 3000, me endividei bastante com curso para uma certificação, um notebook para estudar (faço faculdade Ead) e roupas para o trabalho (tenho q usar roupa social), a minha empresa oferece participação nos lucros e mês q vem vou ganhar em torno de 6000 + salário, eu tenho quase 6000 em dívidas, então seria minha chance de quitar tudo e começar a guardar dinheiro pra casa, mas meus pais perderam parte da renda deles e não tem como pagar o total das parcelas de um empréstimo deles, me pediram 1000 reais por mês (a parcela é 2500) por 10 meses como ajuda, que é justamente o valor q eu planejava guardar memsalmente para a casa qd quitasse minhas dívidas. Eu não pensaria 2x em dar isso para eles anos atrás, mas e se nesse meio tempo as brigas (q as vezes ainda acontecem) se intensificarem e ameaçarem me mandar embora de novo?
Não me julguem, eu vivi um verdadeiro inferno, tenho histórico de depressão e tive crises de ansiedade na época q eu achava q já havia superado. Vão ser 10.000 a menos para dar entrada na casa e a incerteza de voltarem a me humilhar um dia pra forçar o término do meu namoro de 3 anos.
Detalhe q já pago água, luz, internet e cedo meu vale alimentação para as compras do mês (1700 reais), eles não me pediram para fazer isso, eu resolvi fazer pq moro aqui e já tenho 24 anos, mas minha meta era conseguir a casa no máximo até os 30.

elas perguntam
3 2
eles respondem
anônimo
13/01/2023 19h58
Eu li seu relato e é oque eu sempre falo ! Existem famílias tóxica! Seu coração sabe da ajuda que eles merecem.
13/01/2023 20h07
Sendo sincero, você já dá sua contribuição na casa, e me parece que ela foi bem cuzona contigo, a situação de empréstimo é muito confortável pra eles e pouco pra você
Se eu fosse você, pensaria seriamente em sair da casa deles e usar essa grana pra pagar suas próprias contas
anônimo
13/01/2023 20h07
Sim. Converse com sua mãe, e busque entender o porquê dela não aprovar o seu relacionamento. Motivo há de ter.
elas respondem
anônima
13/01/2023 19h58
Você já faz DEMAIS por eles, mesmo sabendo que eles podem te expulsar de casa por pura birra. Pague suas dívidas primeiro, depois você ajuda eles da próxima vez.
anônima
13/01/2023 20h03
Fala que precisa pagar as dívidas e depois dá um dinheiro pra eles.