O mundo está um caos, disso não temos dúvidas, guerras, muita violência partida de dogmas religiosos como acontece lá no oriente médio. Aqui essa corrupção toda e essa violência que vivemos, e toda essa briga que entre EUA e Coréia que pode acabar se transformando numa guerra!

As pessoas ao invés de tentar viver bem com as diferenças religiosas, sexuais e étnicas buscam brigas sem fundamentos, coisas sem necessidade, sem sentido, o que eu queria era que as pessoas que se acham de bem fossem mais respeitosas e tolerantes umas com as outras...

eles perguntam
7 6
elas respondem
21/04/2017 18h17
Eu me considero uma boa pessoa, não guardo raiva e nem rancor de ninguém, não fico fazendo ou desejando o mal para outras pessoas.
É só não fazer mal pra mim, aí tá tudo certo.
Consigo conviver com as diferenças, ainda que não concorde com elas. Afinal, eu vou fazer o que né? Concordar eu não concordo,mas sou obrigada a conviver, assim como mt gente tem que me suportar.
21/04/2017 16h25
Eu me considero.
21/04/2017 18h01
Eu acho que sim, por exemplo eu não concordo com o homossexualismo ou lesbianismo, mas tenho amigas e amigos que são!São pessoas normais, muita das vezes são pessoas mais verdadeiras e carinhosas que as pessoas heterossexuais. Respeito a escolha deles. Enfim o respeito e a paz só posso esperar de alguém quando dou, independente de cor, preferência sexual, religião etc
anônima
21/04/2017 21h45
gostaria de ser, mas não sou
21/04/2017 21h46
Sim, sou bem tolerante.
anônima
21/04/2017 23h11
Já nem sei se sou .
23/04/2017 00h36
Muitas vezes não respeitam as minhas escolhas e opiniões.
Mas consigo conviver bem com as diferenças, apesar de não concordar.
Sim, me considero uma boa pessoa.
eles respondem
21/04/2017 21h44
Saber viver com as diferênças é uma coisa, abrir mão da própria vontade para seguir determinado dogma/ideologia/pensamento de determinado grupo de pessoas, NÃO. Olha só, em países islâmicos por exemplo, você não pode expressar a sua fé cristã, ou de qualquer outra livremente. Você tem que seguir as regras estabelecidas pela fé islâmica, caso contrário você reprimido é ou até preso por isso, contudo, eles querem respeito nos países alheios, respeito esse, que muitas vezes você percebe sua real intenção por trás daquilo. Você citou liberdade sexual, ok, outro ponto a se pensar, a sociedade, para viver bem tem que se respeitar, claro. Porém, isso não significa se ajoelhar perante a expressão sexual de determinado grupo de pessoas, como os transsexuais por exemplo. Como por exmeplo, obrigar a filha do vizinho entrar em um banheiro com o menino só porque o mesmo "se enxerga" como mulher, entende o paradoxo? Por que a vontade de poucos deve se sobrepor à vontade de muitos? Isso não faz sentido em nenhum lugar do mundo. Às pessoas têm pensamentos diferentes, todas elas. E às vezes, tais pensamentos podem entrar em conflito, e esse conflito que acaba virando guerras, e todo tipo de violência. Mas, antes de você vir nos perguntar se podemos respeitar a pluralidade de ideias, você é capaz de respeitar 100% as ideias diferentes da sua? Ou como gado, você costuma seguir a agenda global, e tudo que eles decidem, pra você, se torna a verdade absoluta? A guerra tem seu lado ruim mas também tem seu lado bom, pois é através da guerra que maus homens são derrotados, homens como Hitler, Mussolini, Stalin, entre outros. Não há paz sem guerra. O problema é viver em guerra sempre. Não adianta tentar mudar a mente das pessoas, pois do mesmo modo que agora nasce pensadores como nós, que só queremos paz, que cada um cuide da sua vida, e viva em paz. Está também nascendo homens que vão fazer guerra, que vão matar, esquartejar, isso não se muda jamais, não adianta chorar, essa é a realidade.
anônimo
21/04/2017 16h29
Eu não sei viver com as diferenças, mas, me considero um bom sujeito porque não saio atacando, batendo ou difamando as pessoas com estilos, opiniões ou características que não gosto. Fico na minha, sem encrenca.
Gosto de ter apenas à minha volta pessoas que tenha algo em comum comigo, pra não dar confusão.
É isso. :-)
anônimo
22/04/2017 02h47
Pergunta totalmente tendenciosa, e ainda dá uma alfinetada nos cristãos. Toma vergonha na cara, caralho. Por que ao invés de citar logo os islâmicos fica dando indireta pros cristãos? Já sei até o porquê...
anônimo
21/04/2017 16h53
Sim
anônimo
21/04/2017 18h07
Se sou uma boa pessoa? Não sei. Tô tentando melhorar.
Se sei viver bem com as diferenças? Sim.
21/04/2017 21h52
muito boa pessoa sou , Só não invente de mecher comigo que fica tudo bem :) até bondade tem limite.