Ela trabalha há 2 anos e nunca pagou sequer o lanche que ela come quando saímos. Eu nunca me incomodei com a situação, afinal eu ganho quase 10x mais que ela.

Entretanto meus dividendos são altos, visto que eu moro sozinho de aluguel, tenho carro. Ela mora com os pais. Agora no final do ano vou fazer um intercâmbio de idiomas durante 3 meses (que ela não me pergunta nada sobre, pois ela não me apoia nessa realização). Inclusive sugeri a ela que tirasse o passaporte para passarmos as férias juntos nos EUA, que eu iria pagar, e ela disse que não iria pra lugar algum.

Ontem veio meu estopim. Temos um casamento marcado no qual vou ser padrinho para o dia 27 de maio em outro Estado. Como ela tem férias vencidas, perguntei para ela quais eram os planos dela para as férias, ela disse que não ia fazer nada. Então, pedi para ela marcar as férias para a semana do casamento, para ela não ter problemas com dias de trabalho. Ela me respondeu "Quem decide o dia das minhas férias sou eu. Vou tirar quando eu quiser". Depois dessa resposta, ontem eu cheguei pra ela e disse que ela ia pagar as passagens dela. Ela perguntou: "como assim, eu tenho que pagar?". Respondi: "Sim, não é você que decide sobre sua vida, não é independente? Então nada mais justo do que arcar". Pois ou você paga ou você entende que quem paga é quem decide.

Enfim, só um desabafo.

eles perguntam
7 8
elas respondem
14/01/2023 15h26
Você mesmo criou este monstro que ela é. Ambos precisam ter responsabilidade no relacionamento, você acabou mimando ela demais. O resultado está aí... virou essa guria arrogante.
Acho bacana o instinto masculino de querer cuidar da mulher, mas hoje em dia as mulheres trabalham e podem arcar com as despesas também, DEVEM arcar com as próprias despesas.
Acho que você está correto em ter mudado de postura. Faça o seguinte, não pague mais nada pra ela. Assim você verá se ela te ama de verdade, ou se tu é somente um caixa eletrônico pra ela.

Se eu fosse tu, nem levaria este relacionamento pra frente. A postura dela é desrespeitosa. Parece ser bem mimada.
anônima
14/01/2023 15h50
Homens, observem que é por essas e outras que quando mulheres ganham mais do que vocês, elas se comportam nessa linha de raciocínio. "Quem paga, decide".
Aí fica subentendido que o dinheiro é a baliza moral.(Ou seja, não existe princípios, não existe valores nem nada. É por isso que as relações atualmente são prejudiciais).

A falsidade dessa retórica: Se você está ciente que a outra parte não tem como acompanhar no ônus financeiro, entra sua vontade de querer que a pessoa acompanhe, então você, detendo meios para isso, faz a SUA vontade.
Então essa posição de "vítima que tem seus recursos usurpados" não é coerente ne
14/01/2023 15h34
Termina, essa mulher é uma âncora na sua vida.
anônima
14/01/2023 15h23
Você é meio tóxico, mandão, machista e dominador né??? mandando, ordenando ela tirar ferias dia tal, para ela ir contigo no lugar tal....voce não conversa numa boa com ela, já vai mandando....deve ser um porre.

Mais um pouco ela termina contigo...
anônima
14/01/2023 15h23
Errado você não está.
14/01/2023 15h31
A questão financeira aí é a menos importante: tu namoria sozinho, cara.
Ela pouco se importa com você.
anônima
14/01/2023 16h29
Ela parece ser imatura
eles respondem
anônimo
14/01/2023 16h24
"eu nunca me incomodei" Mentira.

"Afinal, ganho 10x mais do que ela" tu tá reclamando pq então? Já disse que vai pagar tudo mesmo...

Tá incomodado por que? Tá dois anos com a mulher, e fala de estopim? Então houve acúmulo, mas você nunca se importou, né?

O que tem haver decidir sobre a vida dela com você pagar as passagens e a julgar independente? Ela mora com os pais, e ganha 10x menos do que você. Qual teu problema? Não gostou da resposta dela e decidiu agir na passividade agressiva?

Tu não tem bola suficiente para falar que não gostou da atitude dela? Sem parecer uma criança mimada? Foda-se teu dinheiro.

"Ou você paga ou você entende quem quem paga decide" hahahaha playboy de merda. Então porque eu trabalho, e recebo meu salário, meu chefe manda e desmanda em mim?

Eu tô defendendo ela? Não. Estou atacando te mesmo, você está com a mulher certa, tão arrogante quanto você: Tu comprou uma mulher, e ela achou o caixa eletrônico dela. Dois babacas.

"Nunca me incomodei".. aham. Hipocrisia do caralho.

Pra que continuar com alguém que não te apoia? Porra, vira macho e tenha uma conversa civilizada e esclarecedora com ela. Reveja se vale a pena mesmo continuar esse relacionamento.
anônimo
14/01/2023 15h26
Estou em uma situação parecida. Minha namorada ganha 3000, mora com os pais e gasta o dinheiro todo com academia e nutricionista / dieta. Ganho 5x mais, mas moro sozinho, tenho todos os gastos que ela tem e ainda tenho que pagar todos os passeios. Não sei o que fazer tb.
anônimo
14/01/2023 15h18
Termina com essa mongoloide
14/01/2023 15h19
Mulherzinha sem futuro
14/01/2023 15h25
Eu terminaria na hora, e não tou de zoação, na vdd eu não teria nem pedido essa mulher em namoro! Amigo, se a mulher não investe em vc é pq pra ela tanto faz! E não é só uma questão de dinheiro msm, uma mulher q nao demostra q está ali lado a lado, não é o tipo de mulher para compartilhar algo a mais q uma ou algumas noites.
14/01/2023 16h26
Sobre a questão do encontro, porra tu ganha 10x mais do que ela né? Isso não deveria ser problema pra vc. Agora sobre ela não te apoiar nos seus projetos e propósito acho que provavelmente vc está se relacionando com alguém que está com vc por interesse financeiro e não pq gosta de vc. Pense nisso!
14/01/2023 16h29
Meu parceiro, larga essa folgada e procura uma mulher de verdade. Vai por mim, faz favor.