É uma empresa que cuida da pista e voce paga pela manutenção. Perceba que não tem buraco, assalto e tem reboque.
anônimo
14/01/2023 21h42
Pra manutenção, sim.
14/01/2023 21h48
Rodovias privatizadas
14/01/2023 23h11
O que me mata não é nem pagar pedágio, mas sim o bendito IPVA, só nesta merda de país que você tem que pagar um imposto sobre outro imposto que foi para adquirir seu veículo. E o pior é que, se a qualidade das vias fossem lisinhas, ainda compensava, mas nem isso, ruas cheias de buracos e mal feitas. Ou seja, o dinheiro que você paga no IPVA vai para todo quanto é lugar, até para o bolso dos políticos, menos para onde deveria ser prioridade, que é manter a qualidade do asfalto.

Bem, o porquê de ter que pagar é óbvio. Há muitas rodovias no Brasil, e não é fácil para o poder público administrar cada uma delas. Então alguns trechos são concedidos às empresas privadas, logo elas precisam cobrar para manter a qualidade das rodovias.
anônimo
14/01/2023 23h16
Pagar pedágio é mais justo que IPVA, pedágio é para a administradora da pista, que esta sempre em ótimas condições, tem pontos de internet e telefones pra socorro, já o IPVA não faz com que seu carro ande por ruas em perfeito estado quiçá bom, seu carro tem a vida útil diminuída dependo das vias que frequenta e nem é todo o dinheiro arrecadado que vai para o uso de do capeamento e recapeamento das ruas, metade vai obrigatoriamente pro governo