http://www.minutopsicologia.com.br/postagens/2017/09/27/as-5-fases-do-luto-ou-sobre-a-morte-de-elisabeth-kubler-ross/

Você vai passar por várias fases. É melhor passar por elas sabendo mais ou menos como será, para o desespero ser menor. Minhas condolências e desejo o melhor.
anônimo
16/01/2023 08h02
Minha mãe morreu eu tinha uns 7 anos
16/01/2023 09h11
Sinto muito. Meus sentimentos!

Chore à vontade! Coloque para fora toda a tristeza; elabore esse luto, mas tenha em mente que chamá-lo, ficar moribunda de tristeza, ficar sentindo saudades doentias não farão bem nem para você e nem para ele. Ore, para que ele fique bem, encontre conforto e segurança, de acordo com a nova situação dele. E ore, para que você também tenha esse conforto e segurança necessária a você.
Fiquem em paz!
16/01/2023 07h41
Já, demora um tempo até vc chegar ao processo de aceitação
16/01/2023 08h04
Sinto muito :/
17/01/2023 10h03
Não sei se você acredita em Deus mas peça através da oração, que ele conforte seu coração. Entendo a sua dor, já que eu perdi o meu pai quando eu tinha 13 anos, pior parte quando fui enterrar ele, antes dele morrer eu não pude entrar na sala do hospital e me despedir dele, minha vó não tinha deixado.

Cada um tem seu tempo para conseguir lidar com a dor de uma maneira mais serena, até porque é estranho pensar que nunca mais vamos ver a pessoa que tanto amamos, mas infelizmente ou felizmente, é o processo natural da vida, fique bem anônima, pensa que de onde quer que ele esteja, que sempre vai estar perto e cuidando de ti.
16/01/2023 13h09
Não sei, mas quando a pessoa é de idade isso vai acontecer naturalmente mesmo, o pior é minha amiga que perdeu o pai que tinha apenas 42 anos
anônimo
16/01/2023 10h05
Ofereça outra pessoa em sacrifício para que ele ressuscite.
16/01/2023 08h37
Vamos procurá-lo
anônimo
25/01/2023 12h38
Não se lida, engole
17/01/2023 11h18
eu sinto muito, espero que vc fique bem, é ruim passar por isso
16/01/2023 14h40
meus sentimentos
16/01/2023 14h19
Leia sobre espiritismo e o nosso papel na terra. Mas, de imediato, viva cada fase do luto. O tempo irá ajudar a lidar melhor com tudo isso. O espiritismo talvez te dê novas perspectivas sobre a vida.
anônimo
16/01/2023 14h17
Força, meus sentimentos.
16/01/2023 13h10
Meus pêsames
16/01/2023 13h09
perdi o meu em 2018!! Meus sentimentos!!!!
anônimo
16/01/2023 13h06
Sinto muito por vc.
Espero que vc possa se recuperar se estiver se sentindo mal. Desejo tudo de bom pra vc e sua família e que Deus ilumine seu caminho
elas respondem
anônima
16/01/2023 08h44
Moça, meus pêsames. Senti a sua dor aqui. Espero que Deus conforte o seu coração.
16/01/2023 09h01
Nunca passei por isso, mas sinto muito e desejo forças
anônima
16/01/2023 08h50
Não.
Mas imagino sua dor querida, se precisar conversar pode falar comigo.
Eu perdi uma tia para o câncer, ela era como uma mãe para mim.
Meus sentimentos.
16/01/2023 10h04
Os meus pêsames.

Tentar pensar que ele está em algum lado melhor e tentar pensar se ele gostaria de te ver triste assim.

Tentar recorda-lo por enquanto da melhor forma possível.

Mas mais vale chorar agora que ficar com um peso no coração para sempre.
anônima
16/01/2023 10h03
Passei a 6 anos, não tem como lidar
16/01/2023 10h02
Pelo luto sim, meus pêsames, é doloroso perder alguém importante. Sinta o momento, é normal toda esta dor, se permita chorar e sofrer. Só não paralisa na vida, tenta não se afundar numa fossa, sei que pode parecer o fim do mundo. Sua família toda esta em dor, é um momento de se conectar mais com ela, de dar e receber o suporte dela, pq não tem quem te entenda melhor como alguém que esta tão perdido e machucado quando vc. Saia com seus amigos também, pede colo. Estravasse todo seu sentimento de impotência em projetos sociais ou de caridade. Talvez entrar numa aula de defesa pessoal (musculação, ou corrida tbm) te ajude com a raiva. Uma atividade artística talvez te ajudasse a extravasar em sentimentos (pintar, atuar, cantar, tocar, poesias...).
anônima
16/01/2023 07h57
Nossa, meus pêsames.
A fase do luto demora, depois vem a aceitação, mas seu paizinho vais estar sempre vivo no seu coração.
Nem sei o que eu faria sem meu pai, ele é a minha vida.
anônima
16/01/2023 14h43
Sinto muito por vc ter perdido seu pai, sei bem como é está dor...Queria ter superado a perda rápido, mas cada um tem seu tempo de luto...alguns demoram para superar e outros conseguem. Eu demorei 2 anos para aceitar a morte de meu pai que ñ foi nada fácil.
No começo é dolorido, chora e muito para tirar essa tristeza de você...mas com o tempo vc supera a dor da perda, ai quando vc percebe...ti já vai ter aceitado e superado bem! Só digo, viva o luto que com o passar do tempo vc vai estar melhor e ele sempre vai estar vivo em suas lembranças e em sua memória.
anônima
16/01/2023 14h27
Sinto muito :(
Não vai ser fácil nos primeiros dias/meses é um vazio muito grande
Chorar vai te ajudar, se sentir vontade de chorar chora, se sentir vontade de gritar grita, e vai levando a vida..
Faz 1 ano e meio que meu avó partiu e eu nem era muito apegada a ele, e ainda as vezes me da um aperto no coração uma saudade que aprece não ter fim
Mas o que me conforta é ter fé que um dia nos vamos nos reencontrar

anônima
16/01/2023 08h49
faz sua mãe casar de novo
16/01/2023 14h39
Chorar chorar Chorar, ficar com raiva, irritada, procurar um culpado , chorar
não tem o que fazer
16/01/2023 14h20
Meus sentimentos
anônima
16/01/2023 07h43
Perdi o meu aos 7 anos de idade. Hoje tenho 36.