Ele só pensa em trabalhar como segurança (banco,shopping) não estou desmerecendo a profissão,mas não é algo pra ele , queria incentivar a montar o próprio negócio ou trabalhar em outro seguimento sem querer ser chata ):
Ser segurança pode levá-lo até o cargo de segurança do presidente da república na GSIPR, com salários bem descentes pra média brasileira (acima de 12k) fora outras regalias nas férias.
Maaaas se realmente quer convencê-lo a trocar de sonho, não sei, talvez apresente algo palpável pra ele, que não necessite de anos de estudos e investimentos para ter sucesso, não sei qual é a realidade de ambos, mas talvez ser um empreendedor sem o devido conhecimento ou um bom plano só vai trazer mais dor de cabeça.
Mas e você? Vai tentar algo complexo também ou jogar nas costas dele abrir um negócio?
Converse com ele tipo:" fulano se acha q isso vai dar muito dinheiro? Eu acho q vc poderia olhar outras coisas pq vc pode se machucar e talvez o salário nem seje bom" o segredo de não ser chata tá no tom q vc fala isso, se falar normal pode ser agressivo agr se falar com carinho ele vai entender q vc tá preocupada e não desmerecendo
Provavelmente ele só sabe fazer isso, por enquanto. Se ele tem vontade de mudar, vai ser a longo prazo, porque ele vai ter que aprender do zero outro ofício. Como falaram ali, tem seguranças que ganham bem, mas também seria a longo prazo.
Difícil querer que alguém mude, ainda mais em questão de trabalho. Investir na carreira é algo dispendioso e demanda tempo.
Em geral, os homens também não têm se adaptado às novas demandas no mercado de trabalho. Eles tendem a exercer serviços braçais, precarizados e que exigem pouca qualificação (não desmerecendo, afinal a sociedade precisa dessa força de trabalho. Mas a mulher hoje busca mais investir nos estudos).