Ele só pensa em trabalhar como segurança (banco,shopping) não estou desmerecendo a profissão,mas não é algo pra ele , queria incentivar a montar o próprio negócio ou trabalhar em outro seguimento sem querer ser chata ):

elas perguntam
6 6
eles respondem
anônimo
16/01/2023 10h42
Se ele gosta disso não tem que mudar por causa de mulher, que mude vc e ganhe mais você
16/01/2023 10h20
Pergunta pra ele quais são seus planos futuros relacionado a profissão, fale dos seus também antes de perguntar dos dele
16/01/2023 10h25
tente incentivá-lo, mostrar possibilidades. Mas nao queira forçar nada. Tudo é questão de conversa.
16/01/2023 10h24
Ser segurança pode levá-lo até o cargo de segurança do presidente da república na GSIPR, com salários bem descentes pra média brasileira (acima de 12k) fora outras regalias nas férias.

Maaaas se realmente quer convencê-lo a trocar de sonho, não sei, talvez apresente algo palpável pra ele, que não necessite de anos de estudos e investimentos para ter sucesso, não sei qual é a realidade de ambos, mas talvez ser um empreendedor sem o devido conhecimento ou um bom plano só vai trazer mais dor de cabeça.

Mas e você? Vai tentar algo complexo também ou jogar nas costas dele abrir um negócio?
anônimo
16/01/2023 12h36
Engravide que isso vai servir de incentivo a ele
16/01/2023 12h58
Monta seu negócio do jeito que vc se sinta feliz
E deixe as outras pessoas fazerem o que elas quiserem
É ridículo querer mudar os outros por ego seu.
elas respondem
anônima
16/01/2023 10h38
É mais fácil vc separar dele do que fazê-lo mudar de ideia
anônima
16/01/2023 12h19
Mais fácil trocar de namorado e arranjar alguém de acordo com as TUAS expectativas.
16/01/2023 10h17
Converse com ele tipo:" fulano se acha q isso vai dar muito dinheiro? Eu acho q vc poderia olhar outras coisas pq vc pode se machucar e talvez o salário nem seje bom" o segredo de não ser chata tá no tom q vc fala isso, se falar normal pode ser agressivo agr se falar com carinho ele vai entender q vc tá preocupada e não desmerecendo
anônima
16/01/2023 10h40
Provavelmente ele só sabe fazer isso, por enquanto. Se ele tem vontade de mudar, vai ser a longo prazo, porque ele vai ter que aprender do zero outro ofício. Como falaram ali, tem seguranças que ganham bem, mas também seria a longo prazo.
16/01/2023 10h58
Converse com ele. Exponha das possibilidades que ele terá se for por esse caminho…
anônima
16/01/2023 12h16
Difícil querer que alguém mude, ainda mais em questão de trabalho. Investir na carreira é algo dispendioso e demanda tempo.
Em geral, os homens também não têm se adaptado às novas demandas no mercado de trabalho. Eles tendem a exercer serviços braçais, precarizados e que exigem pouca qualificação (não desmerecendo, afinal a sociedade precisa dessa força de trabalho. Mas a mulher hoje busca mais investir nos estudos).