Pra mim em termos de evolução científica, o conservadorismo no mínimo atrasou a sociedade em uns 500 anos fora que foi muito utilizado como medida de doutrinação pelo cristianismo no período antes de ocorrer o Renascimento. As pessoas não tinham acesso a informação e não podiam questionar sobre nada. Vc só ouvia e aceitava, ou seja, as pessoas eram literalmente ignorantes. E nesses quatro anos com o Bolsonaro vemos que houve o orgulho de ser "burro e ignorante" a ponto de questionar coisas cientificamente comprovadas. Foda!

eles perguntam
3 11
elas respondem
anônima
16/01/2023 14h39
Acho o conservadorismo conformista com a estrutura social e defensor de instituições tradicionais privadas (como a família) que nunca funcionaram como eles idealizam.

Em termos mais gerais, sem entrar na questão do ideal institucional conservador, a sociedade como está atualmente ,explorando recursos naturais, consumindo muito, explorando a força de trabalho a baixos salários, e etc, não está legal. Não digo que a sociedade têm que perseguir os ideais comunistas, mas reformas no nosso estilo de vida devem ser feitos

Agora, o bolsonarismo é um movimento de extrema direita, diferente do conservadorismo. A extrema direita ocasiona a desorganização e precarização do trabalho, fazem constantes ataques à igualdade social, conjulgam ao liberalismo elementos novos, como: nacionalismo; antielitismo (principalmente contra as elites políticas - se contradizendo, pois criticam as elites e partidos políticos tradicionais, ao mesmo tempo que querem o poder); militarismo; moralidade tradicional; criam uma cultura antidemocrática e etc. A Wendy Brown trabalha bem esse aspecto da extrema direita
16/01/2023 12h43
Sua ideia de conservadorismo está um pouquinho distorcida...
anônima
16/01/2023 14h43
Faz o L

Não vai ter aumento de salário mínimo
Mas teve aumento de salario dos politicos e juízes,empresas fechando
americanas, Carrefour
eles respondem
anônimo
16/01/2023 12h35
Bolsonaro está longe de ser conservador kkkk está confundindo tiozão do whats com conservadores
16/01/2023 12h42
O problema não é ser conservador. Na verdade, o que lasca mais ainda são os preconceitos sociais, gente que se sente melhor por pertencer a uma casta, seja religiosa, seja econômica ou um outro grupo.

No Brasil, em teoria, somos livres para sermos o que desejar, desde que a nossa liberdade não invada a liberdade do outro. O mais problematico disso é a falta do bom senso.

O que bolsonaro prega não é ser conservador, ele só captou uma pauta, aglomerou muita gente perdida e insatisfeita com falta de porrada de coisa nesse país e aglomerou tudo junto. Se você chegar em um bolsonarista e perguntar sobre um teórico conservador ele dificilmente vai saber do q estara falando.
anônimo
16/01/2023 12h40
Quantos livros do Edmund Burke e do Russell Kirk você já leu?
anônimo
16/01/2023 13h33
Não sabe nem pontuar um simples texto e quer vir debater ideologias?
E além de tudo ainda solta achismos.
Mas é muita petulância!
Vai com calma, parceiro.
Se quer realmente arcabouço para debater ou criticar o conservadorismo, terá que conhecê-lo profundamente, estudar. Se está disposto sugiro Edmund Burke, apenas para começar.
16/01/2023 12h58
Dê o liberalismo e verá a anarquia seja ela política, cultural como aconteceu na copa querendo colocar braçadeiras lgbt num país que segue o islamismo os costumes as práticas, seja no vocabulário, na religião
16/01/2023 14h43
O cara preso na propaganda de idade média estagnada que foi criada há séculos e ainda tenta apontar o dedo pros outros.
anônimo
16/01/2023 12h28
Discordo totalmente. O conservadorismo quer que o mundo volte 500 anos atrás.

Assim nunca a humanidade nunca evoluirá a uma raça de nível 1
16/01/2023 12h34
Traga 3 estudos científicos/históricos que afirmam essa ideia de que o conservadorismo atrasou a evolução.
Aí a gente desenvolve.

Porque entre os próprios conservadores houve cientistas...
Passar bem
anônimo
16/01/2023 12h26
Achei paia
anônimo
16/01/2023 14h54
Você esta confundindo as coisas.
O conservadorismo surgiu em 1818,procurando reverter as políticas da Revolução Francesa.

"As pessoas não tinham acesso a informação e não podiam questionar sobre nada."

Isso se aplica a praticamente todos os reinos da época ,e a quaisquer ditaduras,inclusive socialistas.

" E nesses quatro anos com o Bolsonaro vemos que houve o orgulho de ser "burro e ignorante" a ponto de questionar coisas cientificamente comprovadas"
O que por exemplo?
Lockdown?Lockdown não é cientificamente comprovado,como muitos cientistas estão concordando que não foi a melhor ideia.

A esquerda também defende negacionismo científico,socialismo,ideologia de gênero,trans nos esportes,etc.
Isso sem contar que reduzem muitos debates importante apenas taxando de "ista".
Você discorda que mulheres não ganhem menos que os homens?Machista.
anônimo
16/01/2023 18h28
Retardo mental.