elas respondem
Olha eu acho que no fundo hoje em dia as pessoas são conservadores até onde os convém.
Conservar idéias de valores morais difundidas em sua maioria pela igreja e usadas há muito tempo. Como amor a família, pátria e religião. Buscam conservar o valor delas, sendo contra o liberalismo moral ou tudo que ameace esses três acima, como a promiscuidade, aborto, movimentos sociais como feminismo, lgbtq+, luta de classes, cotas raciais e etc.
Eleitor de direita Bolsonaro
Ser igual minha mãe,um pé no saco
Ser pro a família e religião.
Manutenção de valores, princípios morais e respeito as instituições. Ao contrário do que os progressistas acrediram não há oposição a mudanças, transformações (sejam elas científicas, sociais) e sim, cuidado ao aplicá-las de modo que não interfiram no que é tradicional e funcional.
Se um adjetivo pudesse definir o conservadorismo seria a prudência.
eles respondem
O conservadorismo ou conservantismo é uma filosofia social que defende a manutenção das instituições sociais tradicionais no contexto da cultura e da civilização.
O oposto do que o progressismo prega.
Valorização de estruturas já consolidadas. Não há aquela ideia de "evoluir com cautela", apenas não querem que o progresso aconteça, pois pra eles ele é danoso.
É bem literal o sentido.
A pessoa é conservadora, quando não quer mudança, porque já está tudo bem na opinião dela. Não que ache perfeita a situação, mas aceitável dentro das variantes.
Não é mais fácil ler os livros de tais autores? Recomendo Russel Kirk, eu particularmente até tenho simpatia pelo conservadorismo em muitos pontos, mas divergência em alguns, gosto de me considerar um tradicionalista
Esqueci já. Pra mim lembra algo de conservar
Seguir valores, costumes, tradições etc..
Eu me considero conservador tradicional, com algumas ressalvas. De uma maneira geral o conservador é bastante cético em alguns assuntos. Presa muito por experiências passadas e aprende com elas.