Antes de ontem eu saí de casa fui na cidade parei em uma loja eu e minha mãe e enquanto minha mãe experimentava o calçado eu fiquei de olho nas roupas aí do nada o gerente falou e olhando cara feia "Eu prefiro loira de olho claro" eu fiquei assustada com aquilo pq eu não estava esperando ele falar aquilo pq não conheço ele e nem estava falando com ele aí em seguida assim que sai da loja fiquei assustada fiquei até com trauma de entra naquela loja novamente e ver ele por lá.
Eu sou Parda do cabelo liso mas amo minha cor as vezes vou até a praia ficar mais bronzeada pq acho lindo agora não entendo pq chega esses indivíduos tentando menosprezar alguém por causa da cor

elas perguntam
14 8
eles respondem
16/01/2023 13h16
racismo as vezes vem da família que cresceu, difícil mudar esse pensamento, o melhor a se fazer é continuar se achando bonita e n ligar pra essas pessoas :)
anônimo
16/01/2023 13h17
Se ele disse a preferência dele pra um amigo dele então não tem porque vc se sentir assim. Agora se foi do nada e em direção pra vc (é isso o que eu entendi do texto) então é só não ligar mesmo, tem pessoas que desprezam as outros sem motivo aparente.
anônimo
16/01/2023 13h26
Ódio no coração. Tem que botar é fogo em gente assim
16/01/2023 13h15
Ignorância, existem muitos casos de pessoas realmente racistas, KU Klux Klan, que abandoram no movimento depois de uma conversa. O estranho gera medo, e o medo gera o preconceito.
anônimo
16/01/2023 13h40
é gente vazia sem motivo de felicidade pessoal nenhuma achando que diminuindo as pessoas alheias vai fazer ela se sentir melhor sendo que isso vira um ciclo de negatividade só pra ela, sua reação poderia ter mandando ele tomar no cu
16/01/2023 13h39
Vc tem que mata essa escumalha
16/01/2023 13h28
"sem motivos" é ótimo kkkkkkkkkkk
anônimo
16/01/2023 13h28
Deve ser só a preferência dele
anônimo
16/01/2023 18h17
Esse assunto me incomoda. Mas não há motivo, elas são o que são.
17/01/2023 12h29
Na verdade o racista tem seus motivos, seja pela criação, ou porque ele se sente melhor em humilhar uma pessoa por possuir mais melanina.
17/01/2023 12h35
Não existe motivo pra ser racista
17/01/2023 13h02
E tem alguma justificativa pra ser racista?
25/01/2023 12h26
Vontade de ser
anônimo
25/01/2023 12h27
Idiotez.
elas respondem
anônima
16/01/2023 13h30
Uma pessoa racista não precisa de motivos, ela é.
anônima
16/01/2023 13h25
Era para você ter gravado como uma prova e expulsar esse gerente de merda.
16/01/2023 13h26
acredito q seja a criação, a família ter essas falas desde quando a pessoa era pequena. Minha família era assim e eu tinha um pensamento nesse tipo quando era criança (mas óbvio q eu nao ficava falando), depois que cresci e aprendi melhor sobre o tema optei por mudar meu pensamento
anônima
16/01/2023 13h41
Vou citar um acontecimento.
Uma vez sai almoçar em um daqueles lugares de food truck em um local aberto. A pessoa que estava comigo era muito comunicativa e conhecida do dono do local, sendo assim um dos funcionários sentou com a gente e eles começaram a conversar e eu fiquei prestando a atenção, esse funcionário era negro e eles entraram no assunto de racismo. Pois bem, o rapaz nos contou que ele sofria muito preconceito, que quando ele chegava no ponto de ônibus as pessoas seguravam a bolsa diferente dentre outras coisas. A minha observação foi a seguinte, o rapaz era super gente boa, e sabemos que era um trabalhador, porém, ele tinha total ginga de malandro, andar de malandro, vocabulário de quem mora na comunidade e vestimenta de "vileiro", ou seja na minha opinião o tal preconceito que ele tanto sofria estava mais ligado a questão comportamental do que com o fato de ele ser negro, porem ele tinha total convicção de que isso se devia a cor da sua pele.
As pessoas julgam pela aparência sim, isso você sendo branco, preto, verde ou amarelo. Isso é indiscutível.
Pois então deixo o questionamento, sera que as pessoas sofrem tanto preconceito assim como elas acreditam, ou sera que o tal preconceito esta ligado a outras questões mas elas preferem acreditar que é por conta de sua cor?
anônima
16/01/2023 13h42
Pq ele precisa ser queimado até morrer
anônima
16/01/2023 13h47
Eu acho que muitos loiros de olhos claros são bonitos, mas não é por isso que acho pessoas de outras cores feias. Tem pessoas lindas que não são loitas de olhos claros. Dá moral para esse cara não, ele só não tem gosto por outro tipo, só loira.
anônima
17/01/2023 13h01
Racismo já está enraizado na pessoa, ela é acostumada a ver dessa forma, vem da criação. Além da falta de representatividade e como a história do nosso país é contada, faz com que pessoas brancas se sintam superiores a pessoas negras/pretas/pardas, a história só faz enxergar a cor da escravidão, sem a cultura, a beleza, a importância dessa raça para a nossa história.
17/01/2023 13h13
Ele queria te deixar ofendida e conseguiu. Você deveria ter dado uma jogada de cabelo para ele ver que você não tava nem ai. Não deixe de ir á loja isso só vai mostrar que ele falhou