Qualquer ganhador da mega sena precisa declarar o Imposto de Renda?

eles perguntam
4 0
elas respondem
16/01/2023 14h25
A declaração de Imposto de Renda (IR) para quem ganha na Mega-Sena ou qualquer outro jogo de loteria é necessária, mas o ganhador não precisará pagar mais impostos, pois o prêmio divulgado já é líquido, todas as taxas já foram descontadas antecipadamente.

Se a pessoa não realizar a declaração do IR, ela pagará multas, poderá ter seu CPF cancelado e ser acusada de crime de sonegação fiscal.
16/01/2023 14h31
O imposto de renda é retido na fonte assim que se paga o prêmio. Independente do valor, até 1 real, o ganhador tem que guardar o canhoto do pagamento do prêmio e informar na declaração anual como aumento de patrimônio, ou cairá em malha fina.
anônima
16/01/2023 14h32
Eles cancelam o cpf e voce nao consegue fazer mais nada ate se regularizar.
16/01/2023 14h46
Recebe uma carta da Receita Federal assinada por um delegado. Eu fiquei com medo do meu pai ser preso rsrs.