Meu namorado é muito carinhoso, atencioso, um grude comigo, mas é muito folgado na minha casa e parece não querer crescer na vida. Acho que caí numa fria. Namoramos faz 6 meses.

Eu estudo muito, trabalho em dois empregos, estou cada dia procurando melhorar meu currículo, não quero parar no tempo. Meu namorado trabalha, mas não se mexe para progredir, coloca empecilho em tudo, que não tem tempo, não tem dinheiro.

Parei de sair com ele quando percebi que ele não tinha dinheiro para pagar nada (até aí tudo bem), mas não se importava de esbanjar o meu dinheiro. Na última vez que saímos, fiquei muito triste pois ele pedia sem limites, sem se importar com a conta final.

Na minha casa, ele cozinha, sempre pergunta se eu qro alguma coisa pra comer mas é muito exagerado. Quer fazer todas as coisas da geladeira, usar todos os ingredientes. E quando não tem algum ingrediente pra fazer o que ele qria, fica chateado, lamenta meio reclamando.

Eu não vou mentir que gosto dele, sei que ele não tem dinheiro e nunca me importei. Mas ser folgado assim, poxa vida, tira toda minha alegria de viver. Qria que ele arrumasse um emprego melhor, fizesse um curso, uma faculdade, mas eu sinto que parece q às vezes eu quero mais q ele kk. Difícil.

elas perguntam
10 6
eles respondem
16/01/2023 16h24
Peça ele em casamento.
anônimo
16/01/2023 16h29
Conheço de perto um caso em que a mulher sustenta a casa e o homem é o dono de casa. Se você não tem problema com essa estrutura familiar pode continuar com ele. Se tem problema é melhor terminar, afinal ele claramente não tem qualquer interesse em prover e não aceitaria ser colocado nessa posição (se forçado a ela, ele que terminará).
16/01/2023 16h31
Não sei moça
anônimo
16/01/2023 16h41
Fale isso pessoalmente pra ele
anônimo
16/01/2023 16h44
Senta e conversa como adultos sobre a relação e bota pra fora tudo que está te incomodando nele, se ele se quer não fazer um esforço pra tentar melhorar e evoluir, só lamento por ele, separa!
16/01/2023 16h46
No quesito ele gastar seu dinheiro, concordo que é um aproveitamento muito ridículo da parte dele.
Em questão de não querer estudar, "progredir", é uma questão só dele, nem todos têm o pensamento visionário que nós temos, e é normal...
anônimo
16/01/2023 16h48
se ele te respeita e gosta somente de você, te valoriza, acho ele o cara ideal.
anônimo
16/01/2023 17h13
Você pode conversar sobre tudo isso e tentar resolver, ver se ele entende seu lado, mas você não pode obrigar que ele mude, que ele enxergue o mundo da mesmo forma que vc. Se nada se resolver e se essas coisas te incomodam profundamente, termine.
Quando você encontrar um outro namorado, com certeza terá outras coisas nele que te incomodarão, talvez menos, talvez mais... Nada é perfeito
anônimo
16/01/2023 18h38
É só não pagar ué

Essa é a diferença do homem, o homem não se importa com isso, porém acho errado pois ambos tem que ter pelo menos seu dinheiro e que possa garantir uma família
anônimo
16/01/2023 19h14
Seu relato é interessante!
Mas o fato é Mulher não gosta de sustentar homem, se esse homem tivesse perdido o emprego, já teria terminado com ele há muito tempo. A natureza feminina não aceita isso. Mas se fosse o dinheiro do homem a ser gasto, não iria ficar se queixando. Muitas mulheres dizem que dividem a conta sem problemas, mas duvido muito q não fiquem chateadas depois. Vc tá sentindo o gostinho que muitos homens sentiram a vida inteira! De serem usados como carteiras de dinheiro! De terem enormes prejuízos financeiros em relacionamentos! Garanto que se invertêssemos os papeis, se fosse vc no lugar dele, muitas mulheres dariam razão pra você e falariam que o homem é mão de vaca e uma pessoa sovina. Agradeça ao Feminismo! Vocês conseguiram! Vc são empoderadas! Agora é a mulher que comanda a casa! Resolva isso aí!
elas respondem
16/01/2023 16h32
Termina cara, ficar com alguém se visão para o futuro é caô
anônima
16/01/2023 16h42
Muito acomodado,eu terminaria.
anônima
16/01/2023 16h43
"mas não se importava de esbanjar o meu dinheiro"
Alerta vermelho!
16/01/2023 18h36
Ao invés de vim para internet se lamentar seja mais madura e conversa com ele. Seja sincera
16/01/2023 18h41
Não li. Termina
16/01/2023 18h54
Odeio pessoas sem noção e organização financeira, básica.

" fiquei muito triste pois ele pedia sem limites, sem se importar com a conta final."

Já desistiria, com o meu dinheiro pior.