Menos tempo de trabalho
16/01/2023 22h46
Menos tempo.
16/01/2023 23h36
Ambos são bons.

Na Europa, há países que estão tentando popularizar a ideia de trabalhar 6 horas por dia e 5x por semana.

Há estudos que indicam que o ser humano é capaz de trabalhar até 5 horas seguidas sem perder a produtividade, após esse tempo, o rendimento começa a cair devido a fadiga.

Eu já trabalhei com 2 folgas por semana e posso dizer, é a melhor coisa, você vai trabalhar até mais disposto no outro dia, você pensa que patrão perde, mas não é bem assim, o funcionário passa a ficar mais produtivo e disposto.

As empresas e o governo precisam entender que produtividade não tem nada a ver com carga horária, quando isso acontecer, talvez possamos mudar a atual realidade.