Pra quem não sabe o auxilio reclusão é pra presidiarios, com regime semi aberto ou não, ou seja: bandidos, criminosos vão ganhar muito mais que um pai de família que acorda 4 horas da manhã pra sustentar a esposa e filhos.

Foi um reajuste de 500 reais, enquanto pro cidadão de bem não foi nem 100.

Nem sou de falar de politica, mas não posso ver isso, gente aqui defendendo o Lula com unhas e dentes e aceitar que isso seja normal, essa culpa de colocar esse governo lá eu não carrego, perguntei isso pra estarem cientes da merda que fizeram.

Tá explicado o por que presidiarios comemoravam com a vitória dele nas cadeias de todo o Brasil, presidiarios ganhando mais que um trabalhor, mais que você ai que tá no site e votou governo é pra vir o apocalipse e acabar com tudo mesmo, e tem gente que se acha tão inteligente aqui, sei que aqui é a maioria de esquerda, é bom refletirem.

eles perguntam
5 16
elas respondem
anônima
17/01/2023 09h19
Na cadeia eles comem: arroz, feijão, salada, carne ou frango, suco e até sobremesa as vezes.
Lanche da tarde: mesma de manhã as vezes, pão com manteiga, suco ou café.
Janta: mesma coisa do almoço, menos salada e o suco as vezes.

Vergonha, né?? Se alimentam melhor que um trabalhador honesto cidadão.

O crime compensa no Brasil, brasileiros merecem se lascar mesmo.
anônima
17/01/2023 08h26
Parece que esse é o teto de quem vai receber, mas o limite continua sendo o salario mínimo, quer dizer, todos os presos que pagavam o INSS, tem direito desde que seu ultimo salario tenha sido de até 1,754.00.

isso quer dizer que o Lula aumentou o numero de presidiarios que serão beneficiados por esse auxilio, não que aumentou o salario deles.
sacanagem porque no mesmo momento ele diz que vai passar o pente fino bolsa família para poder cortar quem não precisa do ponto de vista deles, ele vai dar mais dinheiro para presidiarios.

Também sou contra pagar isso a presidiário, se o crime for de morte, teria que ser revertido a quem perdeu seu ente amado, não tendo auxilio do estado nem para o comprar o caixão e fazer um enterro decente.
anônima
17/01/2023 09h22
Faz o L
anônima
17/01/2023 08h51
Eu nem perco mais tempo querendo criar perguntas assim, o pessoal esquerdista avacalha sempre e insiste em defender o que é errado. Isso aqui já era, por causa desse povo muita gente legal saiu do site e o site tá se acabando
eles respondem
anônimo
17/01/2023 08h22
Na verdade, é o teto que as famílias ganham (com o seu próprio trabalho). Quem ganha até o teto, tem direito a um salário mínimo. Quem ganha mais, não tem direito a auxílio reclusão. De qualquer forma, acho errado dar dinheiro pra família de vagabundo.
17/01/2023 08h48
Não é bem isso, é basicamente quem ganha até R$1754,00, a família vai poder receber o auxílio-reclusão do valor do salário mínimo.
17/01/2023 08h23
Tem coisas na vida que eu não aceito, um presidiário ser presidente de um país é uma delas.
17/01/2023 09h25
Primeiro que essa informação é falsa.

https://g1.globo.com/fato-ou-fake/noticia/2023/01/16/e-fake-que-governo-lula-aumentou-auxilio-reclusao-para-valor-maior-que-o-salario-minimo.ghtml?utm_source=share-universal&utm_medium=share-bar-app&utm_campaign=materias

Segundo que o empregador, que é Cidadão do Bem, não é obrigado a pagar o mínimo. Cobre os empresários para pagarem mais.
17/01/2023 08h53
Já acho vacilo demais esse tal de auxilio presidiario.... O maluco ataca o estado e a sociedade cometendo um crime e nós que temos que reembolsa-lo... Ta certo
17/01/2023 08h30
Bem feito, é isso que o povo merece, pão com merda
17/01/2023 08h23
Como funciona esse auxílio?
O que é preciso fazer pra recebe-lo?
Quem recebe esse auxílio e precisa estar em quais condições ?
O presidiário tem que fazer alguma contribuição pra que exista esse auxílio ?
E qual é a lei que regulamenta isso aí?
Vc pode dar mais informações?
anônimo
17/01/2023 08h28
isso é uma das coisas mais absurdas q existe, tirar da sociedade, pra dar para aqueles que atentaram contra a sociedade. isso só fomenta ainda mais a criminalidade, pq sabem q além de terem penas pífias, ainda vão receber um dinheiro muito maior do q se trabalhassem honestamente.
17/01/2023 09h13
Antes de postarem fake news, chequem nesses sites caça boatos, se dêem o mínimo de trabalho pra não ficar por aí passando vergonha na net
anônimo
17/01/2023 08h43
A cifra de R$ 1.754,18 não se refere ao valor do auxílio-reclusão e, sim, ao limite de ganho que o beneficiário do INSS tinha no mês em que foi preso. No caso vai para a família do preso que era beneficiário do inss ;-;
Tenta distorce não fii
anônimo
17/01/2023 08h28
Acho errado nem devia existir isso
17/01/2023 09h15
A picanha já tá entrando no rabo desse povo.
Só observo.
anônimo
17/01/2023 09h23
Triste.
anônimo
17/01/2023 09h23
Incrível como vocês não leem antes de postar bosta
anônimo
17/01/2023 09h27
No brasil serial killers que mataram 20, 30, 100 ainda estão vivos. Que esperar desse sistema jurídico falido?
anônimo
17/01/2023 09h43
É fakenews.

"Esteja trabalhando e contribuindo regularmente com o INSS na data da prisão."

E por esse critério já dá para saber que não se refere a bandidos e criminosos da pior espécie.