Que saiba a divida morre, pelo menos no caso de financiamento, justo por isso eles olham muito a idade de quem quer fazer o financiamento.
Quando fazemos o financiamento, pagamos junto seguro, e a taxa de juros já é bem alta prevendo esses eventos.
Digo isso para financiamento de imóveis, que no caso eu pago, e vi todo o processo de financiamento de uma amiga minha que tem 58a.
17/01/2023 10h39
Depende do contrato!
O meu financiamento imobiliário tem seguro, se morro a dívida é quitada.
17/01/2023 10h31
Herdeiros tem que pagar
eles respondem
anônimo
17/01/2023 10h28
Os herdeiros podem terminar de pagar, caso contrário, o banco toma de volta.
anônimo
17/01/2023 10h30
Até onde eu sei a pessoa faz um seguro de vida junto à maioria dos financiamentos, que cobrirá estes custos em caso de morte para os herdeiros não de preocuoarem, mas confesso que não entendo tão bem disso. Também já ouvi falar que dívida não se herda.
17/01/2023 10h36
Não o banco quita a dívida não fica para os herdeiros.
anônimo
17/01/2023 12h25
Existe um seguro contra isso, se a pessoa morre a divida é quitada.