pode voltar a aumentar a pirataria de filmes e séries?

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
17/01/2023 16h43
Não sei
anônima
17/01/2023 16h47
Já tem pirataria.
eles respondem
17/01/2023 17h03
O problema da pirataria não é por existir Stream, mas a facilidade de acessar o conteúdo, ou o preço abusivo.

Vamos imaginar que a Netflix baixou o preço da mensalidade para R$ 5,00. Por esse preço, a maioria esmagadora dos brasileiros poderia assinar sem maiores sacrifícios na vida do dia a dia. Aí, ao invés de procurarem um site pirata repleto de anúncios, baixa definição, problemas de carregamento, a pessoa paga os 5 reais e assiste com qualidade, além de ter acesso a novas séries no instante que forem lançadas e a possibilidade de suporte.

Para reduzir a pirataria, os preços precisam ser acessíveis. Pessoas não jogariam tanto servidores piratas de World of Warcraft se a mensalidade fosse R$ 10 ou 15 ao invés de R$40. Não pirateariam Skyrim se esse jogo de 11 anos custasse R$ 30 ao invés de R$150-180.

Por estarmos em um país pobre, com um salário mínimo de USD 250, as empresas em geral não aceitam tomar muito prejuízo, então o preço nosso fica muito mais alto no orçamento do que ficaria no de um americano médio que faz uns 3000 dólares por mês.
17/01/2023 16h49
Impossível.