Não, a ciência é um fato
anônima
17/01/2023 18h47
Não. A ciência de hoje é uma ilusão.
eles respondem
17/01/2023 18h01
Não, ciência é um método.
17/01/2023 18h02
Não, são os fatos.
anônimo
17/01/2023 18h02
Ideologia e a ciências das ideias .
anônimo
17/01/2023 18h03
É religião
Não ouse questionar as teorias
17/01/2023 18h18
Não... ciência é um método de estudo de algum objeto.

Você não precisa acreditar na ciência para que um corpo caia a 9,8m/s2.
17/01/2023 21h24
O termo ciência é usado pra se referir a muitas coisas, coisas bem diferentes, inclusive.
Principalmente pra se referir ao método científico, que é perfeito quando aplicado corretamente, e à comunidade científica internacional, que é o contrário disso: repleta de erros, tabus e gerida por pessoas, e pessoas cometem erros e possuem interesses próprios.
O método científico não é uma "ideologia" porque é apenas uma ferramenta.
Já a comunidade científica segue sim uma ideologia em comum, por mais que haja divergências, existem sim alguns valores éticos subjetivos que são adotados entre a maior parte dos cientistas, o que acaba por formar uma ideologia, fato que passa despercebido por essa ideologia ser sutilmente diluída em diversos movimentos e correntes de pensamento.