Então pessoal, tem 5 anos que terminei o ensino médio fiz dois Enem e mais dois vestibular UESB e não consegui passar, ai desisti de tudo, e agora queria estudar pra passar em concursos da prefeitura, porém não sei por onde começar, nem como começar, pois sei que vou ter muita dificuldade.. começo pelo que ? Tem um livro em específico ? Começo fazendo redações sobre algum tema ? Oque eu faço gente ? Preciso voltar a estudar mais estou perdido kkk

eles perguntam
7 4
elas respondem
17/01/2023 19h34
Passo 1 - Exclua sua conta deste site.
18/01/2023 01h23
Moço, já q usa esse site, dá uma olhadinha lá no reddit (site do google) e pesquisa estudos/rotinas
Tem uns guri que manja nos conselhos de estudos em geral

Resumindo método pomodoro 25 min estudando e 5 de descanso
Começa fazendo leituras e anotando com suas palavras os conceitos, palavras chaves, leia em voz alta pra fixação. Pega as últimas edições das provas que caíram nos anos anteriores desses concursos do seu interesse e vá ser feliz kkk... Boa sorte
17/01/2023 19h26
Entra em canais do YouTube de cursinhos q vão te ajudar mais q este site. Boa sorte!
17/01/2023 19h36
Dedique um tempo diariamente p estudar. Vá em busca de um curso q vc goste, mas tb, é bom q seja algo q o mercado necessite. Estabeleça metas e as siga a risca. Foi assim q conclui dois cursos( o último terminei agora, já com 2 filhos pequenos) e uma especialização. No q diz respeito aos estudos, ser persistente é a chave do sucesso. Tudo de bom p ti!
anônima
17/01/2023 19h29
Primeiro você tem que ler o edital e se informar que tipo de perguntas cai já prova, se é conhecimento geral, se é por matérias etc.

Depois busca vídeos de pessoas que já fizeram esse tipo de concurso. E aí tu vai estudando assunto como tipo de linguagens, sintaxe, pontuação, sujeito, tempo verbal.

Pra geografia, estuda globalização, imperialismo, limitações demográficas, análise de gráficos etc.

Matemática raiz quadrada, probabilidade, geometria, álgebra etc.

Os resto você vai vendo.
17/01/2023 19h50
Qual concurso que é? A vaga, no caso. Se eu tiver algum material e for de uma vaga específica, te mando.
17/01/2023 19h51
Comece analisando se passar em concurso é o seu projeto de vida.
eles respondem
anônimo
17/01/2023 19h26
ixi não sei dos concursos da prefeitura nível médio! Teve um que passou do inss nível médio que o salário era bom.
Mano, mete um tecnólogo para fazer concurso ;-;
17/01/2023 19h27
Moço tem curso próprio pra concurso público... Tem uns até focados na área que vc quer... De resto é só dedicação
anônimo
17/01/2023 19h33
Olha esse site https://zcurso.com/, tudo que se quiser aprender tem ai, cursos caros a preço de banana, uns 25 reais na média
17/01/2023 19h45
Compra um material para vc estudar. Existe curso online que dá pra fazer pela internet. Estude muito, pq não eh fácil.
Resolva, repito, resolva muitas questões dos concurso anteriores.