na idade adulta madura (40-60), e a velhice (pós 60) pra quem conseguir chegar e viver nela, o que acham? Já pensei nisso muitas vezes, mesmo estando tão longe dessas idades, e sabendo de que quanto mais velho maior é a tendência de sofrer com maiores problemas de saúde mais graves e a deterioração do corpo, mas psicologicamente, e em questões mentais e de evolução, essas fases da vida são melhores, as pessoas já são mais maduras, inteligentes, seguras e já passaram por mt coisa. Já adolescentes, jovens adultos são complicados, despreparados, fora outras coisas desagradáveis. Concordam??

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
17/01/2023 20h48
Com 40-60, a felicidade (para o que eu penso) está em trabalhar e viver cuidando da família, ensinar os filhos, vê-los evoluir aos poucos e evoluir junto, dividir um amor com o cônjuge fortificando a cada dia o relacionamento, viajar e conhecer novas culturas...etc
Com 60, a felicidade está em contemplar a importância das coisas que fizemos na vida, mesmo que sejam só coisas que mexeram com a vida de quem nos cerca, ver os netos crescerem e saber que eles só existem por conta de vc, passar os ensinamentos para essa geração, descobrir com as nossas dificuldades um novo mundo com novas maneiras de se entreter com a vida e olhar a pessoa amada com orgulho de tudo que o amor de duas pessoas realizou.
17/01/2023 20h45
Ser jovem é bem melhor nada ver isso aí
eles respondem
anônimo
17/01/2023 20h49
Discordo do pós 60, idosos normalmente sofrem de diversos problemas de saúde pela idade, além de estarem fora do sistema, depois de passar a maior parte da vida nele, é difícil se adaptar fora dele, se sentem muitas vezes sozinhos, e solitários, fora que muitos conhecidos, e bons amigos, já terão partido, a aposentadoria não é alta, pra grande maioria, e, mesmo que fosse, você faria o que?! Esquiaria em Vermont? Aproveitaria o tempo livre pra jogar futebol, praticar um esporte? Não, não dá, você vai literalmente definhando com o passar do tempo, espero não chegar a tanto. O Paulo Lemann deve estar conservado, nunca trabalhou na vida.
anônimo
17/01/2023 21h44
É o presente, o único que realmente existe. Todas as fases da vida têm sua importância, não compreender isto é ir contra o que a natureza espera de ti.