A natureza é amoral, o ser humano também é e mudou ao longo do tempo?

eles perguntam
1 2
elas respondem
eles respondem
anônimo
18/01/2023 08h54
Sim, a moralidade é uma métrica humana, não intrínseca à natureza. Inclusive, seu conceito de moralidade é incutido conforme sua cultura, e outras culturas podem considerá-lo amoral mesmo que você seja honrado em sua cultura original ou vice-versa.
Bigamia é crime aqui e cultura árabe, por exemplo.
18/01/2023 09h55
Então ele pode ser moral e ter inventado a amoralidade também..

Qualquer situação desse tipo vai depender do entendimento sobre as primeiras comunidades, tribos ou seja lá o que for que começou a ter humanos convivendo.
Daí entenderiamos sobre a moralidade ou amoralidade ou imoralidade humana

A meu ver, um grupo sobrevive..nao tem tempo pra pensar em moralidade ou não como nos dias atuais.
Também é preciso entender o que se passa de um humano por outro via genética...

Complexo