Qual seu entendimento sobre metafísica e ela tem realmente importância a ponto de ser criado estudos voltados para ela?

eles perguntam
0 5
eles respondem
18/01/2023 15h03
A ciência tem como base as observações, enquanto a filosofia não se limita a elas.
18/01/2023 15h21
Não acho q se encaixe no conceito de ciência
anônimo
18/01/2023 15h25
Eu entendo a metafísica como algo além do que é material. Se a alma existe por exemplo, ela é algo além da matéria, por isso ela entra na metafísica. Não é uma ciência, porque o método científico é baseado na demonstração, experimentação etc. E não tem como submeter a esses métodos algo que não é físico. Mas algo não ser demonstrável não significa necessariamente que esse algo não exista. Por isso, faz sentido pensar sobre a possibilidade da existência da metafísica. A metafísica é uma das vertentes da filosofia.
anônimo
18/01/2023 15h29
Nunca nem ouvi falar