Seria o ex-presidente Jair Bolsonaro um exemplo dele?

eles perguntam
1 6
elas respondem
19/01/2023 15h23
Até existe mas sem politicagem.
Dentro da Igreja Católica esse sincretismo se chama RCC ou Renovação Carismática Católica.
A RCC é um movimento da ICAR, criado na década de 60 e contou com a participação de protestantes na sua criação. É basicamente o catolicismo pregado pela comunidade Canção Nova, pelo Padre Marcelo Rossi e pelo Padre Zezinho, um dos pioneiros da RCC no Brasil.
Esse movimento ajudou a Igreja se modernizar e tem como prática os grupos de oração, que são encontros semanais onde acontecem eventos com foco em cura e libertação espiritual, oração em línguas estranhas, há a prática de orar pelos irmãos com imposição das mãos e os tais grupos se parecem e muito com cultos evangélicos, com excessão das Ave-Marias e das imagens de santos.
eles respondem
anônimo
19/01/2023 12h26
Não existe não.
19/01/2023 12h26
Nem sei oq é
19/01/2023 12h27
não vejo isso, e o seu exemplo passou dos limites do estapafúrdio

sincretismo católico-religiões de matrizes africanas, sempre houve
19/01/2023 15h17
Não existe isso