Hoje tudo tá mudado. Muitas mulheres em cargos muitas vezes superiores e ganhando mais. Etc.. mais mesmo assim hoje é difícil um casal que se sustenta juntos e unidos.
Geralmente a mulher só trabalha quando é solteira e não tem marido pra sustentar... né
Hoje em dia a minoria das mulheres são as que trabalham

eles perguntam
5 13
elas respondem
19/01/2023 16h52
Hoje em dia os dois tem que trabalhar, penso assim. Ficar o peso só pra um... Ruim isso.
E o principal porque a mulher não pode depender de ninguém, depender de quem? No meu caso eu não tenho mãe pra me ajudar e nem pai, assim como muitas e muitos e então é necessário.
Mas o mais importante eu tenho que é Jesus, sempre.
Mas em questão assim de pai e mãe, não tenho.
Quem me ajuda é a minha tia e minha irmã. Mas o que quis dizer que não é a casa da mãe que a gente pode descansar e sossegar, até porque os que ficam acreditam que ajudam nas despesas, não digo por isso e sim que os pais acolhem os filhos por tempo ilimitado (alguns claro).
19/01/2023 20h18
Depende muito do contexto eu acho.
Ex.: Um casal com filhos por exemplo.
Ligicamente terá que ter alguém para cuidar dos filhos, das roupas, da alimentação, da educação, da organização da casa. E infelizmente a nossa realidade é outra..quem cuida dos filhos geralmente é algum genitor. Ou seja, na maioria das vezes é a figura materna que se ausenta do trabalho fora de casa (obviamente ser dona de casa também é um trabalho, e bota trabalho nisso).
Agora vai uma questão para refletir:
Ninguém é obrigado a nada nessa vida. Mas a partir do momento que você decide criar um filho você terá que arcar sim com suas responsabilidades.

E outra questão...você que decide se vai sustentar ou não alguém que não quer trabalhar de jeito nenhum ora haha
anônima
19/01/2023 17h21
Nao sei em que mundo voce vive
Hoje em dia os dois trabalham
O custo de vida é exorbitante, nao dá pra um ficar em casa moscando

E seu comentário foi contraditório: voce começa dizendo que as mulheres estão em cargos altos, e é verdade. Depois diz que a minoria das mulheres trabalham
Nao faz sentido. De fato, as mulheres têm dominado o mercado de trabalho em cargos altos ou baixos (este último principalmente no setor de serviços)

Fora que a maioria das pessoas sao solteiras, ou se casam mais tarde na vida, ou já passaram por um ou mais divórcios
19/01/2023 16h54
Não sei onde você mora, mas não deve ser no Brasil.
anônima
19/01/2023 16h49
Mulher não nasceu pra trabalhar.
eles respondem
19/01/2023 17h22
Se tá louco aqui onde trabalho 80% é mulher e casada.
19/01/2023 16h48
as mulheres que conheço até que são bem trabalhadoras
19/01/2023 17h22
Em que realidade você vive? Várias gostosas por aí trabalham
anônimo
19/01/2023 16h52
Trabalham no onlyfans.
19/01/2023 16h49
A maioria que conheço trabalha.
19/01/2023 16h49
Agora tu forçou a barra.
19/01/2023 16h48
Você vive em que mundo? 99% das mulheres que eu conheço e convivo trabalham kkk
anônimo
19/01/2023 16h48
Triste
anônimo
19/01/2023 20h00
Se homem consegue sustentar a casa sozinho e a esposa prefere ficar em casa para cuidar dos filhos e da casa, não vejo nada de errado sendo de acordo mútuo e ambos estando felizes.
anônimo
19/01/2023 17h30
Pior que não
19/01/2023 20h33
Acho que exatamente nesse momento está difícil alguém que trabalha, muita gente desempregada nesse Brasil.
anônimo
19/01/2023 22h11
Hoje em dia é fácil*
19/01/2023 22h13
Porque estão muito ocupadas trabalhando, não à toa na rua.