O Ministério da Cultura desbloqueou cerca de R$ 1 bilhão em recursos captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet, que estavam travados desde o início de 2022. Portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) nessa quarta-feira (18/1) mostra que a atriz Claudia Raia recebeu autorização para captar mais de R$ 5 milhões. Por se tratar de uma figura bastante conhecida, a revelação fez com que a famosa recebesse críticas nas redes sociais – chegando a se tornar um dos assuntos mais comentados das redes sociais nesta quinta (19/1).

E o povo pobre pagando imposto de renda.....nem comida tem na mesa.

elas perguntam
13 3
eles respondem
19/01/2023 18h54
Faz o L
19/01/2023 19h02
O objetivo da Lei Rouanet é ser uma alavanca da arte no país, destinada à artistas iniciantes, com dificuldades financeiras. E como todo mundo sabe, essa Claudia Raia se encaixa nesse contexto.

É pobre, cria do Complexo do Alemão, pai catador de recicláveis e mãe vendedora de picolé na praia, recebe Bolsa Família, tá na fila do SUS, quase não consegue alimentar seu filho Enzo, com o ator Edson Celulari.

Totalmente quebrada financeiramente, sem recursos pra iniciar no meio artístico. Precisa desse dinheiro público.

Não liga pra aquele papo de que os governos de esquerda subvertem a Lei Rouanet, destinando gordas verbas pra elite artística, já rica, influentes na sociedade, em troca de apoio, como faz com os ministérios.

Aff... nada a ver isso aí. Isso é pura teoria da conspiração da extrema-direita terraplanista anti-cultura, anti-arte, globofóbica.
anônimo
19/01/2023 19h01
Ele tem que pagar quem o ajudou a se reeleger
Já distribuiu um monte de cargos para os amigos dele

10 bilhões para a cultura
1 bilhão para o Agro

Faz o L
anônimo
19/01/2023 19h20
Faz o L kkkkkk legal fazer socialismo com dinheiro dos pobres para bancar artistas globais milionários kakakjakakakaka
19/01/2023 19h38
Aí foi palhaçada mesmo
19/01/2023 20h09
Infelizmente é esse o Brasil que temos
anônimo
19/01/2023 20h15
Quem votou no PT merece isso e muito mais, afinal, o amor venceu o ódio, né? A Cláudia Raia que o diga kkkk
20/01/2023 13h53
Agora pergunta pro tetudo se sabe explicar como funciona, se é doador, tem empresa ou ao menos assiste teatro hahahahaha

Criticada por quem? A turma burra de direita, igreja, lambedor de milico etc... ops, pleonasmo... toda direita é burra. hehehe, enfim. Acham que a lei é assim: ela manda um zap pro haddad e ele faz um pix de 5 milhões direto do caixa da União hahaha.

É dose, parceiro.
19/01/2023 18h50
Desconheço.
19/01/2023 19h08
O que significa captar?
20/01/2023 14h42
Chupaaaaaaa bolsominio!!!!
anônimo
20/01/2023 14h45
Todos famosos que apoio lula vai ganha um dinheiro.
elas respondem
anônima
19/01/2023 19h00
é disso que eles gostam, sentem prazer em sustentar artistas, pq dinheiro para eles não terão mesmo....
Lula já provou ao não aumentar R$20,00 no salario. ao cortar 4bi da educação, ao inventar desculpas esfarrapadas para n ajustar a tabela do imposto de renda.
Pobre no Brasil tem que sofrer para não votar pensando em esmola
19/01/2023 19h21
Eu no lugar dela pegaria também
20/01/2023 16h30
Por que você acha que esses globais fizeram campanha pro Barba? rs