Li o texto. É uma soma de fatores, que estão no texto e que não estão.

1- o mais óbvio de todos: as leis só ferram os homens agressores, e só protegem as mulheres, então quando uma mulher é a agressora a lei não sabe como agir, mesmo quando a vítima também é mulher;

2- como homossexuais são poucos na sociedade, eles têm poucas opções de quem namorar em comparação com héteros, então acabam se juntando com a "primeira" pessoa que aparentemente sente o mesmo, o que ajuda a fazerem a escolha errada (escolher alguém ruim);

3- o preconceito/despreparo do sistema em proteger casais que não são heterossexuais;

4- a falsa crença de que mulher é mais santa e menos perigosa do que homem. Somos mais fracas fisicamente, mas pessoas ruins dão qualquer jeito pra conseguirem machucar, se não for no soco vai ser com objetos
anônima
20/01/2023 11h05
Se tá na internet é verdade..
anônima
20/01/2023 11h58
Pq mulheres são loucas.
anônima
20/01/2023 13h37
Pesquisa enviesada. Casais homoafetivos ainda são a minoria, com relação à casais heteros. Impossível comparar quando o número amostral é tão diferente assim
Homens continuam sendo os maiores agressores no casamento
eles respondem
20/01/2023 11h06
Me parece óbvio.
A mulher vai sair na porrada com a outra mulher sem se preocupar com a lei Maria da penha.
anônimo
20/01/2023 11h17
Não sabia que era cientificamente comprovado, mas vinha notando empiricamente.
20/01/2023 10h32
Tá escrito na matéria e essa pesquisa nem é no Brasil.
20/01/2023 10h33
Porque mulheres sofrem mais violência que homens pelo fato de serem mulheres.
anônimo
20/01/2023 11h30
Que se matem, só não podem ficar falando merda depois "ain o Brasil é um país homofóbico, é onde mais se mata homossexuais", sendo que na maioria dos casos são assassinados por outros homossexuais. Não se resolvem e querem jogar para cima das pessoas que nada tem a ver com eles.
anônimo
20/01/2023 12h02
Porque de acordo com estudos de ressonância magnética, o cerebro das mulheres lésbicas é igual ao de um homem heterossexual, da mesma forma que o cérebro dos homens homossexuais, é igual ao de uma mulher heterossexual, pessoas homossexuais possuem um corpo que não condiz com o próprio cérebro, fazendo com que as mulheres lésbicas possuam mais impulsividade, e os homens homossexuais sejam mais femininos.
20/01/2023 12h08
Porque as leis são feitas para ferrar os homens, aí elas sabem que sairão impunes.
20/01/2023 13h58
Não sei se isso é completamente verdade, mas verdade é que a violência física ao parceiro(a) é algo não completamente coberto pela lei brasileira. Mesmo os crimes de agressão já previstos na lei sofrem impunidade por causa de uma realidade onde o denunciante não tem credibilidade ou o mesmo não tem coragem de denunciar, de tomar alguma atitude para se proteger de tamanha bárbarie.