1.74K  20/01/2023 14h44

Uma região anteriormente conhecida como crescente fértil. O rio Eufrates sendo descrito como fronteira com o Jardim do Éden
“O nome do terceiro rio é Tigre, aquele que corre a leste da Assíria. E o quarto rio é o Eufrates”, diz Gênesis 2:14.
O profeta Jeremias descreveu como as águas da Babilônia. Existia um jardim em Babilônia uma das 7 maravilhas do mundo antigo, e q a água usada para regar o jardim vinha do rio Eufrates.
A região que atualmente inclui a Síria e o Iraque, secariam como punição por suas práticas, aquela terra secaria pq era uma terra de ídolos diz Jeremias 50:38-39.

Em revelação diz que o Rio Eufrates vai secar para a Guerra do Armagedom.
"O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates, e secaram-se as suas águas para que fosse preparado o caminho para os reis que vêm do Oriente”, diz Aplicalipse 16:12.

Mapa antigo

Mapa atual

eles perguntam
3 8
elas respondem
anônima
20/01/2023 13h28
Não li as respostas, mas aposto que tem um bando de retardado falando que é "hurr aquecimento global". Eles sempre têm uma desculpa pra tudo.

Acho que sim, eu mesma acredito que a Terra vai acabar ainda nesse século. Eu achava que não passaria de 2040 por aí, mas acho que as coisas estão demorando um pouco mais do que eu imaginava, então pode durar um pouco mais, mas não muito.
anônima
20/01/2023 14h44
Nossa, mas que coisa mais idiota misturar religião com problemas ambientais.

o que eu acho da retração do Eufrates? Crise de recursos hídricos, crise ambiental, crise política, mudança climática (não digo relacionado ao aquecimento global, mas sim que o mundo sempre passa por grandes mudanças climáticas), e conflito entre Iraque, Turquia e Síria que está afetando o gerenciamento adequado do recurso hídrico.

Se eu acho que seremos a última geração? Infelizmente, não. Bem que poderia ser. Mas acredito sim que a exploração de recursos hídricos, o isolamento em ilhas de porções florestas e vegetais, a destruição de habitantes de animais selvagens, a extinção de espécies, e o contato mais próximo do homem com animais silvestres vai nos levar a extinção.

A Pandemia é a prova de que o contato com animais silvestres pode levar a vírus que só os hospedam e não os causam dados, passar a nos hospedar e nos matar.
anônima
20/01/2023 13h31
Acho ótimo, que venha um apocalipse! A gente, a vida e o mundo é tudo uma perda de tempo.
eles respondem
20/01/2023 13h25
Só quem acredita na mitologia cristã acredita nisso, é tipo o Ragnarok pra mitologia nórdica
anônimo
20/01/2023 13h37
O culto apocalíptico é tão comum. Acho que sentem tanta raiva do mundo, sentem-se tão injustiçados e machucados por ele que querem que ele desapareça com todos aqueles que consideram serem coniventes ou favorecidos por ele.
20/01/2023 14h34
Usar a bíblia para prever o fim do mundo faz tanto sentido quanto estudar harry potter para passar em concurso público
20/01/2023 13h13
Pode ser mas é pq vamos por consequência do aquecimento global
anônimo
20/01/2023 13h14
Não acho que somos a última geração, na verdade se Elon Musk deixar sucessores que nem ele mesmo, a chance de sobrevivermos até mais que 5000 aumenta.
20/01/2023 13h16
Kakakakakak
Já em Portugal
20/01/2023 13h51
Num seeeeei
20/01/2023 14h28
já não é de hoje que eu peço os meteoros...