A educação escolar é diferente da educação familiar. Não podemos jogar a responsabilidade dos pais para os nossos professores!
Tem muita gente por aí transando sem camisinha, ainda bate no peito para dizer: "o filho é meu, crio como eu quiser", colocando filho no mundo e querendo que a escola eduque, escola não é depósito de crianças.
São os pais que devem ensinar os valores, os comportamentos, os limites. Ano passado eu ouvi uma mãe dizendo ao filho: Quando chegar em casa você vai dormir, porque eu vou transar.
Olha o tipo de pessoas que estão criando as nossas crianças. É lamentável.
anônima
21/01/2023 08h40
De casa, de berço.
21/01/2023 08h51
Educação de casa e conhecimento da escola (e de casa).
anônima
21/01/2023 08h41
De dentro de casa.
21/01/2023 08h42
Que pergunta, obviamente de casa, e claro como tem pais sem noção tem acaba auxiliando
anônima
21/01/2023 11h27
Educação vem primeiro de casa, considerando a socialização primária da criança. O processo educativo pode se estender para outras instituições ao longo da socialização secundária da criança (como igreja, locais públicos, escola)

Já a escolarização é o principal papel da escola, embora, como eu falei, a educação também atue dentro dos muros da escola (principal pela disposição dos corpos em sala de aula e o comportamento moral adequado com colegas e professores)

Há uma diferença terminológica entre a palavra educação e escolarização.

A educação envolve aprendizado das práticas sociais adequadas em uma determinada sociedade, desenvolvimento de códigos e normas socialmente aceitos.

A escolarização é submeter a criança a um processo de aprendizagem (ou ensino-aprendizagem, processo que envolve interações comportamentais entre professores e alunos). Para que esse processo seja feito de maneira adequada, a criança já deve ter passado pelo processo de educação no núcleo familiar, durante os anos de socialização primária. O processo de educação pode ser dado continuidade na escola. Afinal, em qualquer instituição, não só de ensino, precisamos saber os códigos e normas corretos para aquele determinado lugar
eles respondem
21/01/2023 10h41
Educação vem de casa: por favor, com licença, obrigado, desculpe... Na escola vc obtém informação, cultura, instrução...
21/01/2023 10h43
Não se terceiriza a educação dos pais. Responsabilidade dos pais educar. Se os pós não educar a polícia educa na bala
21/01/2023 11h29
Dos dois. Muitas famílias são desestruturadas. Achar que todos os pais têm condições de ensinar civilidade, educação, respeito etc é forçar a barra. Muitos apenas passam seus defeitos adiante.
21/01/2023 13h42
O primeiro sítio formativo de uma pessoa é a própria casa, os professores são os próprios pais.
A escola fornece uma extensão disso para as área do conhecimento (português, matemática, história, geografia...). A moralidade, os valores e crenças pessoais de uma criança e futuro adulto se desenvolvem dentro de casa.